Fases do arremesso no basquete



http://imguol.com/blogs/67/files/2014/09/7948d2338cf7.jpg

Arremesso no basquetebol é toda a tentativa de uma cesta, sendo ela por bandeja, jump, gancho, ou o proprio arremesso do lance livre.


    Ele possui três fases:

    1 - é a fase inicial os pés bem posicionados bola a frente, digo que é a posição que muitos tecnicos e professores falam que é a triplice ameaça. A posição de triplice ameaça é a fase inicial ao arremesso, pois nessa fase você ainda tem a possibilidade de modificar para um passe ou um drible(caso não tenha driblado ainda);

    2 - a posição com a bola na altura da testa, com a pegada certa na bola, como é essa pegada? vamos imaginar a bola como se fosse um rosto de gente, a mao que executará o arremesso vai a frente do rosto, o indicador no nariz do rosto, e a outra mão vai na orelha deste rosto; após o posicionamento certo da mão a bola vai na altura da testa, com o braço a 90º e na altura do ombro, cotovelo da mão que arremessa abaixo da bola; com as pernas agachadas sem que o joelho ultrapasse o pé, os quadris para trás.;

    3 - o movimento final, coordenado entre braços e pernas.; com as pernas agachadas o quadril para trás, e quando começar a empurrar o chão, estendendo as pernas o braço começa a ser estendido também coordenadamente com os pés e quando o braço estiver todo estendido o punho faz o movimento de flexão (quebra de munheca) para fazer a bola girar, esse giro da bola chama-se "back spin" e como o nome em ingles ja diz, giro pra trás, essa bola deve fazer o giro para trás.

    Dicas para estudantes e profissionais que lidam com o Basquete: 





    Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

    Comente:

    Nenhum comentário