Portanto, embora a técnica fique limitada em crianças muito pequena pois é necessária a participação ativa do paciente, a compreensão e a manutenção da postura, ela ainda pode ser utilizada.
A partir dos 7 anos isto se torna cada vez mais viável. É possível adequar a atuação, adaptando a técnica à realidade da criança, utilizando mecanismos de conscientização corporal e referências que facilitem a visualização do que é a boa postura. O quanto antes começar com a reeducação postural em crianças, melhor: a técnica irá promover uma rotina e consciência coporal que evitará maus hábitos. Porém, é preciso aplicar a atividade de forma lúdica para que seja bem aceita na infância, a fim de entreter e motivar a sua adesão contínua.
Muitas das vezes o tratamento é de educação postural, pois é um corpo ainda em estruturação. É importante avaliar e escolher o momento certo de intervir, orientando ou tratando efetivamente.
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .
Nenhum comentário
Postar um comentário