Saiba o que é Vibrolipoaspiração





A vibrolipoaspiração é uma técnica menos dolorosa e mais eficaz da lipoaspiração, que na verdade, reúne o procedimento estético com vibração.

O processo para retirar a gordura é simples e funciona da seguinte forma:

  • Primeiramente, são injetados uma mistura de soro fisiológico, adrenalina e anestésico no local
  • O médico insere finas cânulas através de pequenos buracos
  • As cânulas são ligadas a um aparelho que promove a vibração. Na lipo tradicional, o próprio médico faz este movimento de forma contínua.
  • A gordura é retirada com mais facilidade e menos trauma

Com o passar do tempo, as cânulas usadas na lipoaspiração ficaram mais modernas. Seu tamanho reduziu e elas ganharam mais movimento.

Cursos online de Estética e Fisioterapia Dermato-Funcional

A vibrolipo na verdade é o nome dado ao processo vibratório usado nas cânulas no momento da cirurgia. Com o auxílio do aparelho, o cirurgião plástico apenas direciona-o na área que precisa ser aspirada. Isso possibilita movimentos mais delicados, sem que o médico precise usar sua própria força. Além de gerar menos trauma aos tecidos.

A vibrolipo surgiu com o objetivo principal de proporcionar mais conforto ao cirurgião. Isso porque, por meio dela, há diminuição do esforço que será necessário para o médico manusear a cânula durante a técnica, dessa forma, facilita todo o processo de retirada de gordura.

Esse pequeno auxílio faz diferença, principalmente, em casos que o paciente já passou por uma cirurgia anterior de lipoaspiração e também naqueles onde pode acontecer a formação de áreas com fibrose (formação de um tecido em torno de uma área que está em processo de cicatrização) no corpo, o que dificultaria todo o processo.

A anestesia mais utilizada é a técnica peridural, mas dependendo da avaliação individual, podem ser utilizadas as anestesias geral ou local associada à sedação endovenosa.

Após a cirurgia de vibrolipoaspiração, o paciente deve manter repouso domiciliar por 3 a 5 dias, estando liberado para atividades leves, como dirigir e fazer caminhadas leves, após este prazo. Exercícios físicos só estão permitidos após 30 dias com a autorização do médico.

As drenagens linfáticas são importantes e indicadas desde o início até 60 dias de pós-operatório. O uso de cinta modeladora e placas de compressão também são importantes para o bem-estar do paciente.

As modificações nos hábitos de vida como dieta, exercícios físicos regulares, a manutenção do peso e eliminação de vícios – como o tabagismo – também têm grande influência no resultado a médio prazo


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário