O que faz um Engenheiro Civil?




Resultado de imagem para engenheiro e arquiteto

O engenheiro civil calcula, constrói, opera e mantém edificações e infraestruturas, como rodovias, pontes, ferrovias, hidrovias, barragens, portos, aeroportos, residências e edifícios, entre outros. Supervisiona o desenvolvimento da obra, elaborando orçamentos e fazendo o controle de qualidade. Projeta e especifica redes de instalação elétrica, hidráulica e de saneamento com base em estudos sobre a qualidade do solo, da iluminação e ventilação do local da construção. Gerencia equipes de instalação, montagem, operação, reparo e manutenção para manter prazos, padrões de qualidade e segurança. Efetua vistorias, perícias e avaliações emitindo laudos e pareceres técnicos.

Cursos online de Engenharia 

Principais áreas de atuação 

- Emissão de laudos técnicos
- Edificações residenciais, comerciais e industriais
- Estruturas e fundações
- Obras hidráulicas e de saneamento
- Obras de infraestrutura
- Obras de transporte
- Administração predial

O engenheiro civil deve estar preparado, então, para se posicionar de forma eficiente neste campo, desenvolvendo e realizando bem suas ideias, projetos e empreendimentos.

Cursos online de Engenharia 

A formação de um engenheiro civil é fortemente ligada às ciências exatas. Contudo, um bom profissional deve conter muitos outros atributos, principalmente habilidades em comunicação e de análise racional dos fatos, além de seguir um código de ética, visto que suas obras influenciam significativamente em todos os segmentos da sociedade. Dada a vasta abrangência, a engenharia civil divide-se em vários campos específicos, desde geotecnia, mapeamento, até transportes, construção e estrutural, dentre muitas outras.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário