Faça seu planejamento profissional!




A cada ano que se passa fica a impressão de uma etapa concluída. Etapa, esta, que faz parte do ciclo da vida. A busca por bons fluídos e boas perspectivas traz energias positivas para o auxílio no alcance dos novos desafios. Pois então, porque não trabalhar desta mesma forma na sua vida profissional e renová-la com a entrada do ano novo? Faça uma retrospectiva e saiba que mais importante que participações e opiniões alheias são os resultados alcançados com os conhecimentos que você adquiriu. O que passou, passou e serviu como aprendizado. Faça uma lista com as suas pretensões, em que estágio deseja estar em cada momento do ano novo.

Planeje o que deve ser utilizado neste período para o auxílio no alcance destes estágios, inclua cursos, treinamentos, livros, seminários, etc. A estrutura do seu perfil profissional e o crescimento em sua carreira seguem a regra 70 X 30, ou seja, 70% se fazem pela sua dedicação e 30% pelos recursos que lhe são oferecidos para seu desenvolvimento. Anote as suas metas e periodicamente consulte para saber como está o desenrolar de seus planos. Entre as anotações coloque pontos realmente desafiadores, algo que dependa da sua expertise e conhecimento para agregar valor.

Analise o ambiente, faça um planejamento, alinhe com suas expectativas, revise, execute com dedicação e confiança. Assim com atitudes comuns, porém bem estruturadas, surgirão aos poucos mudanças que gerarão impactos positivos em sua carreira e aprimorará sua visibilidade no seu relacionamento profissional. Pense nisto. Faça do seu ano novo mais uma etapa de renovações tanto pessoais como profissionais, busque ações que agreguem valor à sua pessoa e dê mais qualidade em sua vida.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário