Aprenda a essência do Treinamento Funcional





No Treinamento Funcional trabalhamos com alguns conceitos. Um deles são os padrões de movimento, que veremos a seguir:

  • Agachar;
  • Girar;
  • Empurrar;
  • Movimentos combinados;
  • Resistência de movimento.

Por que trabalhamos exatamente com esses padrões? A resposta é simples, eles são movimentos que nosso corpo realiza no dia a dia, por isso eles são chamados funcionais.

O Treinamento Funcional tem vários objetivos, sendo que um deles é recuperar padrões de movimentos funcionais. Por isso você vai encontrar padrões similares de movimento repetidos muitas vezes nos exercícios funcionais.

Entender como cada movimento funciona é um desafio para o profissional de Educação Fìsica. Por isso, que a gente indica o ebook CROSSTRAINING - a essência do Treinamento Funcional

Esse ebook, você vai aprender sobre:

- Histórico do treinamento funcional, e definição de exercícios funcionais, calistenicos (peso do próprio corpo) e convencionais (musculação);
- Definição de propriocepção e quais estrategias utilizar para atingir o efeito desejado, Conceito, anatomia e definição do CORE e exercícios aplicados com suas variações.

Nesse mesmo ebook, há outros aspectos a serem estudados, principalmente na hora de dar aula, aplicar os exercícios para os alunos. Clique aqui e saiba mais!

É um ebook completo, de fácil entendimento e que vale a pena o investimento. Aprender a essência do Treinamento Funcional é fundamental para o bom desenvolvimento do trabalho.

Dica para profissional:



O ebook Trabalhe com Funcional Kids traz absolutamente todos os aspectos para o (a) professor(a) saber qual exercício usar em cada faixa etária, potencializando resultados. Clique aqui e saiba mais!


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário