Quando a Psicologia Infantil é necessária?





O mundo infantil é cheio de surpresas e os pais precisam estar preparados para lidar com a educação de seus filhos. Muitas dúvidas tendem a surgir durante a formação da criança e mudanças repentinas de comportamento podem ser um indicativo de que algo não está indo bem e a criança precisa de ajuda psicológica.

Quando a bagunça e o barulho dão espaço ao silêncio e ao isolamento, causando mudança no comportamento, significa que é um bom momento de cuidar da saúde mental dos pequenos.

Esse cuidado na infância é de grande importância para que não tome proporções maiores, impedindo que a as fases seguintes sejam prejudicadas. Cuidar da saúde mental das crianças é também exercer a função de prevenção da saúde mental do adolescente, tornando um adulto mais consciente de seus sentimentos.

Muitos pais relutam em aceitar e demoram a procurar profissionais especializados em Psicologia Infantil, pois tendem a acreditar que a criança está passando apenas por uma fase que será superada sozinha. A escola geralmente é a primeira a notar mudanças no comportamento das crianças, comportamentos agressivos, hiperatividade, falta de concentração e atenção, isolamento na hora de brincadeiras e recreação, sintomas estes que refletem também no desempenho escolar.

Curso online de Neurolinguística

Curso Online de Abordagens psicoterapêuticas em Psicologia

Curso Online de Psicologia Social e a Violência Doméstica

Curso Online de Neuropsicologia

Curso Online de Psicologia Escolar

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário