Todos os dentistas são aptos a tratar   uma dor de dente e um canal, porém é o endodontista que conhece mais   profundamente sobre diversas técnicas e casos, apresentando um domínio e   um conhecimento mais profundo, além de mais destreza e experiência   sobre o assunto. Por estes motivos, alguns dentistas preferem encaminhar   alguns casos mais específicos para um colega especialista.
De nada adianta ter dentes alinhados e aparentemente saudáveis, se sua estrutura não anda da mesma forma. As causas mais comuns para a infecção ou morte da polpa são uma cárie dentária muito profunda, um dente fraturado, uma agressão, pancada recente ou mais antiga. Se não for realizado o tratamento, pode surgir um processo infeccioso.
O primeiro passo é remover a polpa. Para   tanto, é tomada anestesia local. Com a broca, é feita uma abertura na   coroa do dente para acessar o tecido pulpar e com um instrumental   específico, o remover.
O espaço onde a polpa se encontrava e os   canais que ficam nas raízes são esvaziados, alargados, irrigados e   desinfeccionados para seu preenchimento com material obturador   específico ou curativos.
Uma restauração temporária e provisória é   feita para selar o que foi acrescentado, também com o objetivo de   proteger o dente no intervalo entre as consultas.
Na visita seguinte ou quando o   tratamento endodôntico estiver finalizando, a restauração provisória é   removida e a cavidade pulpar e os canais são preenchidos   permanentemente, e aí uma restauração definitiva é realizada, de modo a   readquirir a aparência natural do dente.
A endodontia, além de eliminar os sinais   e sintomas citados anteriormente e tratar patologias ligadas à polpa,   salva e mantém o dente em boca, esquivando futuros custos com implantes.   Também evita complicações e em conjunto com a posterior reconstrução,   devolve ao dente sua função mastigatória.
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .
 

 
     
 
 
 
Nenhum comentário
Postar um comentário