7 exercícios para evitar lesões jogando tênis




É fácil se machucar jogando tênis. Menos do que no futebol de fim de semana, já que não há contato físico nem pontapés, mas ainda assim, bem mais comum do que se imagina. Jogadores que começam a se desenvolver precisam de uma preparação física adequada se não quiserem ver seus planos de evolução frustrados por contusões frequentes e limitações de agilidade.

Veja 7 exercícios para evitar lesões no tênis:

Kneeling arm series facing side

Ajoelhe no reformer e puxe a corda, da altura do umbigo para cima, mantendo o ombro encaixado. Fortalece e previne lesões na articulação escapulotorácica. Repita de oito a dez vezes com cada braço.

Forward lunge
Alinhe o joelho, mantenha o tronco reto e eleve o corpo em direção ao teto, nunca para frente. Faça de oito a dez repetições. Trabalha o fortalecimento da musculatura da coxa e o equilíbrio

Hug a tree

Comece com os braços abertos para os lados e feche-os na frente do corpo, na altura do peito. Garante o fortalecimento simétrico dos membros superiores. Repita o movimento de oito a dez vezes.
Roll up twist

Fixe os pés, procure manter a coluna neutra (flat back) e role no barrel. Faça de oito a dez repetições de cada lado. Fortalece os músculos abdominais oblíquos interno e externo, que dão forma à cintura.

Kneeling arm series facing front

Mantenha os braços flexionados na altura da cintura e, como se estivesse servindo uma bandeja para alguém, eleve-os para a frente e para cima. Fortalece o bíceps e o deltoide. Repita de oito a dez vezes.

Parada de joelho

Apoie os joelhos na bola suíça e abra os braços. Procure manter o tronco reto e controle o equilíbrio com a força do abdômen. Tente permanecer o maior tempo possível em cima da bola, de 30 segundos até um minuto.

Press up with handles

Procure manter os ombros equilibrados e longe das orelhas e faça força com os braços. Fortalece o tríceps e estabiliza a escápula ou omoplata. Faça de oito a dez repetições.

    Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

    Comente:

    Nenhum comentário