Os exercícios de Pilates na gravidez podem ser realizado desde o primeiro trimestre, mas com cuidado para não trazer qualquer problema para a mãe ou para o bebê. Estes exercícios são excelentes para fortalecer e tonificar os músculos de todo o corpo, preparando o corpo da mulher para a chegada do bebê.
Os movimentos exigidos pela prática ajudam a:
– Evitar as famosas dores nas costas, melhorando a postura
– Aliviar dores e inchaços nas pernas e a fortalecê-las para que aguentem mais peso e liberem a sobrecarga na coluna
– Trabalhar os braços, importantes para cuidar do bebê, que vai ficar cada vez mais pesadinho
– Evitar a incontinência urinária por meio do trabalho do períneo
– Auxiliar a contração abdominal (o que facilita o trabalho de parto mais tarde)
– Estabilizar as articulações contra possíveis lesões
– Trabalhar a respiração, que auxilia no relaxamento do corpo entre uma contração e outra.
Não é aconselhável praticar pilates (ou ioga) sozinha. Especialmente da metade da gravidez para a frente, a grávida só deve praticar exercícios acompanhada de um profissional.
Um guia que traz o passo a passo de uma boa avaliação no Pilates, tanto no solo (mat pilates), quanto nos aparelhos. Com ele, você vai aprender a saber o nível de capacidade do aluno, descobrir suas dificuldades e o que precisa trabalhar para chegar ao objetivo mais rápido e entregar o melhor resultado possível. Clique aqui e saiba mais
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .
Nenhum comentário
Postar um comentário