5 dicas de marketing para Psicólogos







Cada vez mais novos profissionais de saúde têm mostrado seu lado empreendedor, seja iniciando suas clínicas ou consultórios, criando  novos negócios em saúde ou até mesmo agregando novos serviços àqueles já existentes.

Entretanto, na hora de divulgar sua clínica e seus serviços é natural que haja a dúvida de como e quando fazer essa divulgação.

Andei lendo algumas coisas sobre marketing para psicólogos e acho que tem algumas coisas que podem ajudar a esclarecer essas dúvidas. Vou te dar 5 dicas preciosas:

1. Os limites do marketing médico

Antes de buscar qualquer meio de divulgação, a primeira coisa a se fazer é consultar o código de ética do conselho que regulamenta sua profissão. É muito importante ficar atento às normas e condutas recomendadas pela instituição, em respeito a seus colegas de profissão e pacientes.

Uma vez  tendo isso esclarecido, é hora de iniciar seu trabalho de divulgação online, afinal os pacientes buscam cada vez mais por recomendações de clínicas e profissionais para que possam consultar.

Um bom começo é cadastrar sua clínica em portais e listagens de serviços de saúde. Isso irá render muitas visualizações de seu nome, endereço e informações de contato para quem faz este tipo de pesquisa.

2 - Defina seu público alvo

Definir o público alvo é o principal caminho para atrair mais clientes. Quando queremos agradar todo mundo, corremos o grande risco de desagradar a maioria. No momento em que decidimos quem é o nosso público alvo, focamos nossa atenção para ajudar este seleto grupo de pessoas e temos a grande chance de atingi-lo mais rápido e de forma certeira. A maneira mais inteligente de atrair uma clientela é agir de forma diferente que a maioria dos outros profissionais fazem, principalmente quando tentam "atirar" para todos os lados e acabam acertando clientes aleatórios. Quando definimos quem queremos atender, nos tornamos especialistas no assunto e passamos mais credibilidade nos atendimentos. Desapegue da ideia que atender tudo é que te trará resultados.

3 - Seja uma autoridade no assunto

Se posicionar como autoridade, ou seja, como um especialista em um assunto. Este comportamento gera maior credibilidade na pessoas, além de transmitir segurança. Quando um profissional se posiciona com autoridade as pessoas tendem a prestar atenção nele e até seguir o que ele diz. Pense em você, quando um padre, policial ou médico pediu pra você fazer algo, com certeza você prestou mais atenção no que ele disse, e até em muitas vezes seguiu suas recomendações. Pois estas figuras já são vistas como autoridade em nossa sociedade e cientificamente tendemos a dar credibilidade para uma autoridade. Mas como se tornar uma autoridade? Você tem que ser especialista em um tema, falar sobre ele em vários veículos de comunicação e assim você já estará se posicionando como uma autoridade neste assunto. Quando você age como um especialista você atrai a atenção dos seus potenciais clientes.

4 - Seja visto

Quem não é visto não é lembrado, portanto, apareça, mostre seu trabalho, esteja em evidência e saia do anonimato, da invisibilidade. Não adianta só montar consultório, fazer cartão de visitas, entregar em alguns lugares. Você precisa ser notado, fazer a diferença, ser lembrado. O que você tem feito para ser visto?

5 - Faça Parcerias

Já falamos que sozinhos vamos rápido, mas juntos vamos mais longe, por isso faça parcerias, seja com outros profissionais, empresas, escolas, instituições, planos de saúde, cooperativas, sindicatos, clínicas, consultórios. O importante é você se movimentar e criar atalhos para o seu sucesso. Me conte aqui em baixo, qual tipo de parceria você faz ou acha importante fazer?

São 5 pontos básicos que devem ter toda a atenção quando o psicologo for pensar na sua divulgação. É fundamental para qualquer profissional saber vender (e saber se vender). Há a necessidade de se ter  habilidade de mostrar as qualidades, os benefícios, em apresentar melhor o que se faz e como se faz.

Cursos online de Psicologia: 

Curso online de Psicopatologia da Infância e da Adolescência

Curso online de Psicodiagnóstico e Transtornos Mentais

Curso de Introdução à Psicologia Analítica 2.0

Curso Psicologia Hospitalar em Concursos Públicos

Curso online de Psicanálise: Teoria e Técnica

Curso online de Neurolinguística

Curso Online de Abordagens psicoterapêuticas em Psicologia

Curso Online de Psicologia Social e a Violência Doméstica

Curso Online de Neuropsicologia

Curso Online de Psicologia Escolar

Curso Online de TDAH em crianças e adultos

Curso Online de Psicologia Social

Curso Online de Psicomotricidade e Psicopedagogia

Curso Online de Psicologia Organizacional

Curso Online de Psicoterapia

Curso Online de Psicologia Escolar e da Educação

Como Prescrever Atividades Psicomotoras

Curso Online de Psicologia no Esporte na Prática

Curso Online de Educação Especial e o Intérprete de Libras

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário