Dicas para executar o saque no tênis






O saque no tênis de campo é o movimento no qual se inicia o rally, constitui-se em elemento técnico altamente determinante no rendimento do praticante, onde este possui total controle durante a execução desta habilidade fechada. A importância do saque dentro do contexto do tênis tende a continuar evoluindo com dependência em muitas variáveis: métodos de treinamento, técnica, equipamentos, entre outros fatores condicionantes e determinantes.

Ebooks grátis sobre Esportes e Educação Fìsica

O saque é um grande definidor de pontos no tênis de campo, onde o atleta que possui bom desempenho (precisão e potência) pode garantir 50% dos "games" jogados.
    A execução do saque é de difícil domínio, uma vez que os braços prescrevem padrões de movimento e ritmos diferentes entre si e também devem sincronizar-se aos movimentos dos membros inferiores e do tronco.
    Quanto ao movimento dos MMSS (membros superiores) no saque, temos:
    • Início: Elevar a raquete com sua mão direita para cima e para trás até o momento em que o cotovelo estiver mais alto que o ombro, deixando a cabeça da raquete voltada para trás e para baixo;
    • Aceleração: Imprimir a máxima velocidade na raquete para cima até o ponto de impacto na bola, projetando-a para frente (como se estivesse lançando uma pedra);
    • Finalização: Após a aceleração e a perda do contato com a bola, o atleta deverá terminar com a raquete sempre ao lado esquerdo (saque chapado ou slice), cruzando o braço pela frente do corpo, com a cabeça da raquete terminando voltada para baixo e para trás.


    Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

    Comente:

    Nenhum comentário