Como fazer respiração boca a boca corretamente



 

A respiração boca a boca é uma técnica aplicada quando a vítima de um acidente ou de um desmaio não respira. É preciso saber como fazer respiração boca a boca para uni-la à massagem cardíaca em busca de reanimar uma pessoa desmaiada.

1. A vítima precisa estar na posição deitada de barriga para cima. Coloque-a nessa posição sobre uma superfície dura e remover tudo o que possa dificultar sua respiração.

2. Ajoelhe-se ao lado da vítima, com dois dedos cobertos por um lenço limpo, coloque os dedos dentro da boca dela tentando retirar qualquer corpo estranho que possa estar impedindo a passagem de ar.

3. Delicadamente, incline a cabeça da vítima para trás, o que facilita a passagem do ar. Aperte seu nariz com uma mão. Com a outra, segure o pescoço dela por baixo, de modo a erguer o queixo e a desobstruir a laringe.

4. A vítima estará com a boca aberta. Inspire profundamente. Ponha a boca sobre a boca da vítima, sopre e veja o peito dela se encher.

5. Erga a cabeça para inspirar novamente e verifique que o peito da vítima desincha.

6. Realize 10-12 respirações por minuto ( 1 ventilação a cada 5-6 segundos), até que a vítima recupere sua respiração natural.

7. Recomenda-se a verificação do pulso na base do pescoço (área de circulação da artéria carótida ) a cada 2 minutos e não dedicar mais do que 10 segundos para isso. Se o pulso da vítima não estiver perceptível, faça também a massagem cardíaca até que a vítima recupere a respiração espontaneamente.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário