4 fases do aquecimento no Treinamento Funcional



http://www.suplementosbrasil.org/wp-content/uploads/2015/06/treinamento-funcional.jpg

O aquecimento é importante para fazer qualquer tipo de exercício isso todo mundo já sabe! Agora, que tal se usarmos esse momento antes do treino para realmente prepará-lo para o exercício? O aquecimento dinâmico tem por função ser muito mais do que simplesmente "aquecer os músculos", ele trabalha com o conceito de "preparação do movimento".

    Partindo da premissa que o corpo deve, antes de se iniciar qualquer rotina de treinamento, ser livre de limitações, o aquecimento dinâmico trabalha desde a soltura das fáscias musculares com o uso de implementos como o rolo de espuma ou um bastão de soltura miofascial, passando por exercício de flexibilidade corretiva, alongamentos dinâmicos e ativação muscular. O intuito desse processo é de levar a articulação à sua amplitude total de movimento e ativar cadeias musculares,  melhorando assim o padrão de movimento. Essa melhora no padrão de movimento é responsável pela diminuição dos riscos de lesões e pelo aumento da performance durante a atividade específica.

    Ele pode ser dividido em 4 fases.

    - Redistribuição do fluxo sangüíneo ( 3 a 5 minutos atividade aeróbia baixa intensidade )
    - ativação do core 
    - alongamento dinâmico 
    - ativação neural

    Não mais que 7 ou 8 minutos que fazem toda a diferença,  prepara realmente seu corpo para o movimento.

    Dica para profissional:



    O ebook Trabalhe com Funcional Kids traz absolutamente todos os aspectos para o (a) professor(a) saber qual exercício usar em cada faixa etária, potencializando resultados. Clique aqui e saiba mais!


    Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

    Comente:

    Nenhum comentário