Engenharia químico e o quimico






O Engenheiro Químico é o Engenheiro que elabora projetos, instala, opera indústrias e desenvolve novos processos de transformação físico-químicas. Em outras palavras, é o profissional que participa de todas as etapas, desde a concepção e projeto de novas indústrias, até a operação, controle e otimização do processo produtivo.
O engenheiro químico é irmão do engenheiro mecânico e primo do químico. A formação do engenheiro químico é voltada para sua atuação em processos industriais em que a química se faz presente.

O engenheiro é preparado para resolver problemas relacionados não só com o produto químico, como também com o processo.

A diferença entre as formações reside nos conhecimentos específicos da área de engenharia transmitidos aos engenheiros químicos: fenômenos de transporte, estequiometria industrial, operações unitárias, modelagem e simulação de processos, projeto de instalações industriais

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário