A aula de spinning



Spinning benefícios aula bike emagrece

A aula de spinning se caracteriza por alternar os estímulos na bicicleta e tem como princípio básico, simular diferentes terrenos e inclinações, fazendo com que os batimentos cardíacos fiquem elevados por mais tempo. Não existe uma fórmula pronta e o professor é quem dita o ritmo das mudanças de postura e de intensidade.
    Para as partes em que temos uma intensidade mais elevada, o aluno fica em pé na bicicleta e pedala assim, em alta intensidade, por um tempo pré-determinado. Para os momentos de descanso ativo, o aluno reduz a velocidade e senta no banco da bicicleta.

    Por mais simples que possa parecer este modelo de aula, é muito importante que ele seja conduzido por um profissional de educação física devidamente habilitado, pois somente assim, você poderá ter segurança no controle da intensidade.

    No spinning geralmente são usadas músicas para motivar os alunos e completar a simulação de passeio em diferentes terrenos, mas a música não é obrigatória.

    Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

    Comente:

    Nenhum comentário