O goleiro-linha no Futsal



http://s2.glbimg.com/CIBedoZoK1FQY2kRP5ZcGpsvMdweqzcIov-EaIX-LM_W4G6AB5M7DtODNDJZh-VC/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/04/17/dscn6877.jpg

Esta regra permite que o goleiro saia da sua área e atue como jogador de linha fazendo com que sua equipe tenha superioridade numérica na quadra, más em contrapartida deixa sua equipe sem um jogador para defender sua meta.

Esta situação fez com que os treinadores criassem estratégias ofensivas e defensivas específicas para este momento do jogo. Tornando-a em um momento especial da partida. Em quase todos os jogos as equipes utilizam o goleiro linha e frequentemente ocorre a marcação de gols neste momento, tanto da equipe que ataca em superioridade numérica, quanto da equipe que defende e contra – ataca.

Ebooks grátis sobre Esportes e Educação Fìsica

A jogada com o “goleiro-linha” exige intenso treinamento antes de ser colocada em prática, seja ela qual for, é necessário treinar muito, pois um deslocamento, chute ou passe errado possivelmente acarretará em gol adversário.

Desta forma, independente do resultado no placar, para que o treinador adote a estratégia de “goleiro-linha”, é fundamental que os jogadores possuam maturidade e paciência para concluir a jogada somente no momento certo.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário