São vários os benefícios que podem ser pontuados, como, por exemplo:
- Melhora da consciência corporal, como flexibilidade, coordenação, resistência e condicionamento físico;
- Combate doenças ocupacionais, entre elas, a depressão, estresse, ansiedade e LER/DOT;
- Reduz a sensação de fadiga e esgotamento mental e físico que muitos colaboradores sentem ao final do dia;
- Aumenta a concentração e atenção;
- Reduz a monotonia, infelicidade e sensação de tédio.
A crescente preocupação das empresas com a saúde e desempenho de seus funcionários faz da Ginástica Laboral uma ótima oportunidade de trabalho para Profissionais de Fisioterapia e Educação Física.
Portanto, normalmente, as empresas contratam profissionais de educação física e fisioterapeutas para realizarem a condução desses exercícios com os colaboradores. São exercícios personalizados de acordo com o histórico dos colaboradores de determinada empresa.
O profissional se atenta à capacidade do colaborador em realizar o exercício e como aquela prática pode ajudá-lo. São exercícios de fácil execução, rápidos, intercalados com alongamentos e orientados para que o ritual não fique maçante. Segundo relatos dos profissionais da saúde, os colaboradores podem executar esses exercícios de ginástica laboral de 2 a 3 vezes na semana.
Há certos pontos fundamentais para montar um projeto de Ginástica Laboral, seja o porte de empresa que for. Projetos de Ginástica Laboral fazem profissionais serem requisitados no mercado.
E se eu te desse o caminho para elaborar um projeto de ginástica laboral de maneira única? Aprenda a implantar Ginástica Laboral em empresas de qualquer porte! Clique aqui e saiba mais!
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .
Nenhum comentário
Postar um comentário