Como ter conteúdo para trabalhar como técnico de Voleibol?





Muita gente se pergunta o que tem que se fazer para ser um bom (boa) tecnico (a) de Voleibol. Como lido bem com Voleibol Educacional, não estou falando do técnico profissional, de alto rendimento.

Um bom treinador  não deve se preocupar apenas com o desenvolvimento técnico de seus atletas, mas também com seu bem-estar psicológico. O importante na prática do voleibol é que os atletas se divirtam, mesmo que as execuções dos fundamentos não saiam corretas. Se o técnico tira a diversão do voleibol, ele tira os atletas do esporte.

image.png

Assim, o bom técnico de voleibol deve ter como objetivos em seus treinamentos a diversão: fazer com que seus jogadores gostem de praticar a modalidade; o desenvolvimento: a aprendizagem das regras e habilidades exigidas no esporte e a vitória, respectivamente.

A sua função é melhorar o nível da equipe e de todos os jogadores que a integram. Isso será, no final das contas, a melhor forma de o técnico ajudar um jogador a realizar seus objetivos de jogar voleibol excelente.

Embora haja a matéria voleibol na grade da graduação, ela não é suficiente para se tornar um treinador de voleibol. É necessário fazer cursos fora da faculdade, específicos. A formação deficiente afeta diretamente os acadêmicos e profissionais em Educação Física que desejam trabalhar para ser treinador de voleibol.

Para começar a trabalhar com o voleibol, o estudante ou profissional necessita conhecer sobre filosofia do esporte, suas características como história, fundamentos, esquemas táticos e metodologias de ensino.

O ebook Trabalhe com Voleibol Educacional vai ensinar com conteúdos específicos para que o professor aprenda a dar aulas de Voleibol com segurança e eficácia. Clique aqui e saiba mais!




Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário