Quem pode trabalhar com o Reiki?






A palavra japonesa Reiki (霊気, "atmosfera mística") provém do vocabulário Sino-Japonês língqì (靈氣), e que significa "influência espiritual".

O Reiki é uma técnica japonesa, criada por Mikao Usui, que canaliza a energia vital universal e a repassa para o paciente, no intuito de reduzir o estresse e alcançar o relaxamento completo do indivíduo que está sendo tratado.

Além disso, essa prática é capaz de restabelecer o equilíbrio energético vital (Ki) da pessoa e pode promover a cura.

Os chakras são vórtices de energia que, quando são interrompidos ou bloqueados, podem causar problemas, doenças e distúrbios. São pontos que se localizam ao longo da coluna vertebral. Entenda cada um:

Chakra coronário: fica no topo da cabeça e controla a glândula pineal.

Chakra frontal (ou chakra cerebral): situa-se entre os olhos e controla a glândula pituitária (hipófise), cérebro, olhos e sinus.

Chakra laríngeo: localizado na garganta e está ligado à glândula tireoide.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Chakra cardíaco: situa-se no peito e está associado ao coração.

Chakra umbilical (ou plexo solar): localiza-se acima do umbigo e atua no sistema digestivo, fígado, vesícula, estômago, baço, pâncreas e intestinos.

Chakra sacro: este chakra fica na altura dos órgãos genitais e controla as glândulas e sistemas reprodutores.

Chakra básico: fica na base da espinha dorsal e está relacionado às glândulas supra renal, à coluna vertebral, medula, lombar e rins.

Além destes pontos principais, as pernas também podem receber a energização do Reiki, junto com as coxas, joelhos, tornozelos e pés.

A mestra Hawayo Takata dizia que a cura deve se iniciar no curador, depois, esse deve realizar a cura em sua família para daí sim realizar a cura em pessoas fora de sua casa. O processo de 21 dias que deve ser realizado após cada sintonização, serve para que o iniciado alinhe sua vibração com o Reiki, tornando-se um canal para a paz e o amor incondicional. Esse processo também é necessário para que o novo Reikiano possa incorporar essa prática em seu cotidiano, para que a cura dos traumas passados e pensamentos negativos ocorram em seu interior.

Dessa forma, a cura ocorre primeiro no curador, mas é importante também que o reikiano passe pelo processo de auto-observação. É necessário que ele entenda que a contemplação e a interiorização dos pensamentos também farão parte de sua jornada pelo caminho da iluminação do Reiki.

Reiki como terapia, pois, ao longo do tratamento, há uma expansão de consciência em que a pessoa começa a mudar pequenas coisas de seu dia a dia. Existe uma mudança de valores e o paciente começa a olhar através das dificuldades da rotina, enxergando uma nova forma de viver, mais feliz e saudável.

Dentre os problemas que o Reiki ajuda a tratar estão:

Estresse
Ansiedade
Depressão
Baixa autoestima
Síndrome do pânico
Dor
Fadiga
Náuseas
Insônia.

O conhecimento da linhagem que leva você até a fonte do mestre Mikao Usui é fundamental. Isso mostra o caminho percorrido até chegar a você.

Todo Reikiano deveria saber essa linhagem para ter o sentimento de respeito e sagrado pelos mestres anteriores que passaram o Reiki até você.

Eu mesmo quando fui iniciado não obtive essa informação. Isso me levou a buscar o Reiki em outro mestre e iniciar novamente o caminho da iluminação interior.

Hoje sei o caminho que a energia percorreu até me alcançar, e eu aceitar essa energia em meu coração. Por essa razão se você desconhece sua linhagem, sugiro começar a buscar. Isso lhe trará uma sensação de pertencimento e motivará você a continuar nesse lindo caminho de doação e cura universal.

O Reiki fará você se tornar o responsável por sua própria saúde e bem estar, libertará o curador perfeito que existe dentro de você e o que você é em essência. O Reiki levará você a saber quem realmente você é, libertando a luz de sua consciência e o tornando um agente de cura, não apenas do corpo, mas do espírito e da mente.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário