Dicas para estudo de concurso em Fonoaudiologia




Se você quer estudar para concurso em Fonoaudiologia, mesmo que não tenha muita oportunidade, não espere o edital sair para isso, pois o tempo entre a publicação das regras do concurso e a prova costuma ser curto, cerca de dois a três meses. Assim, o ideal é que você faça buscas em editais e provas anteriores para começar a ter uma noção de como e do que é cobrado na seletiva.

Sabendo quais são as disciplinas, é hora de preparar um plano de estudo. Você pode escolher se estudará sozinho ou em um curso preparatório. Essa decisão depende do tempo e do recurso financeiro que você tem disponível. Mesmo no cursinho, o estudo sistemático em casa, revisando o material, é imprescindível.

Não se preocupe com a quantidade de horas a ser estudada por dia. Isso depende de uma série de fatores individuais. O importante é que você siga o cronograma de estudo e, quando estiver estudando, concentre-se totalmente nessa atividade.

Concilie estudo teórico com resolução de exercícios. Sempre. Pegue provas anteriores e resolva. A resolução exaustiva de exercícios representa 70% de sua aprovação. Resolvendo as provas anteriores, você encontra as características da banca e a maneira como o assunto é cobrado. Tente entender as questões erradas, monte um esquema corrigindo-as e leia-o frequentemente.

Para ajudar nessa questão de resolução de exercícios, indico o estudo usando provas anteriores. Sendo assim, clique aqui e conheça a apostila para concursos de Fonoaudiologia. Ela é completa e atualizada com milhares de questões sobre o Assunto.

Invista em material de estudo, mas não saia pegando todo e qualquer material que encontrar. Tente concentrar toda a parte teórica naquilo que é realmente necessário. Ter provas e resolver questões já pode ser eficiente, se bem aproveitado. Sair atirando para tudo que é lado, comprando livros e apostilas, não é a melhor solução.

Planeje, estude e resolva exercícios. É um bom começo para a aprovação.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário