Fundamentos do Squash




Squash (pronuncia-se "squósh", de acordo com suas origens), é um esporte antigo, que surgiu por volta do começo do século XIX. É uma modalidade que se caracteriza por haver "trocas de bola" de altíssima intensidade e de curta duração. O aumento da FC (freqüência cardíaca) no decorrer dos games pode variar entre 94 e 100% da freqüência cardíaca máxima prevista para cada indivíduo. As movimentações dentro da quadra exigem um alto grau de coordenação motora aliado a uma série de deslocamentos em velocidade. Isso faz com que o atleta desenvolva um alto índice de resistência de força e de elevada potência aeróbia.

Fundamentos do Squash

Paralela: rebater a bola para que ela retorne na mesma direção.

Cruzada: rebater a bola com o objetivo de inverter o lado do jogo para deixa-la mais longe do adversário, dificultando a sua rebatida.

Boast: jogada realizada com as paredes laterais em que a bola chega à parede central com menor velocidade, obrigando o jogador a se deslocar e assim evitar o segundo quique da bola no solo.

Lob: a bola faz uma parábola por cima do jogador com o objetivo de obriga-lo a ir ao fundo da quadra.

Voleio: rebater no ar sem deixar a bola tocar no solo. Tem a função de intensificar o jogo e dificultar o posicionamento adversário.

Nick: depois de tocar na parede frontal, a bola acerta no ponto de junção da parede lateral com o solo e não quica mais, impedindo a resposta do adversário.
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário