2 exercícios para passes/recepção no Handebol







São movimentos que permitem a bola ir de um jogador a outro, desta forma ele necessita sempre da interdependência de no mínimo duas pessoas.

    Ebook grátis: Jogos pré-desportivos no Handebol


     
    Exercício 1: Passe acima do ombro na parede


    Descrição:

    Posição Inicial: O exercício será realizado individualmente, ficando o jogador de frente para a parede, a qual realizará o passe.

    Tarefa: Lançar a bola contra a parede e recebê-la novamente. Neste momento o professor deve individualmente realizar correções, principalmente sobre a posição do cotovelo, que deve estar ligeiramente acima da linha do ombro.

    Variações:

    Realizar o passe com ambas as mãos, notando a diferença entre as duas.

    Realizar neste mesmo exercício o passe picado, onde a bola deve bater no solo, depois na parede e retornando à mão do jogador logo em seguida.

    Determinar alvos na parede (círculos desenhados) para treinar a precisão do passe.



    Exercício 2: Passe acima do ombro em duplas


    Descrição:

    Posição Inicial: O exercício será realizado em duplas. Os jogadores devem se posicionar de frente, um para o outro, à uma distância de aproximadamente quatro metros.

    Tarefa: Realizar o passe para o outro jogador e recebê-la novamente. Neste momento o professor deve individualmente realizar correções, principalmente sobre a posição do cotovelo, que deve estar ligeiramente acima da linha do ombro. Como o passe ainda não estará sendo realizado com perfeição, é interessante abordar as formas de recepção, para que o aluno a realize, independente da posição em que ela for recebida(alta, média e baixa).

    Variações:

    Realizar uma série de passes com a mão direita e outra série com a mão esquerda, notando a diferença entre as duas.

    Realizar neste mesmo exercício o passe quicado, onde a bola deve bater no solo.

    Aumentar a distância entre a dupla.

    Determinar o local onde a bola deve ser recepcionada.

    Dicas para professores e estudantes

    Ter material de qualidade para o estudo do Handebol é importante. Eu indico:

    Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

    Comente:

    Nenhum comentário