Como é o curso de Medicina?



http://www.tudocursosgratuitos.com/wp-content/uploads/2014/09/Cursos-de-Medicina-com-FIES-Onde-encontrar.jpg

O curso de Medicina tem como principal objetivo a restauração e a manutenção da saúde, investindo no tratamento e na prevenção de doenças. Além disso, oferece conhecimentos para que o aluno possa promover a saúde e o bem-estar dos indivíduos, desde a infância até a maturidade.

O curso de Medicina possui em seus anos iniciais disciplinas onde o aluno aprende fundamentos teóricos da carreira de medicina, como anatomia, bioquímica e imunologia. Nos anos seguintes, o curso possui matérias que dão ênfase no estudo de doenças e do modo como as mesmas se manifestam no corpo humano, como imunologia, patologia e fisiopatologia dos sinais.

Além disso, o curso de Medicina oferece aulas teóricas aos alunos, onde o aluno dá plantões em hospitais e se especializa no atendimento de pacientes. No término do curso, são obrigatórios dois anos de residência médica, para que o aluno se especialize.
O curso de Medicina é oferecido na modalidade de bacharelado e possui duração de 6 anos, sendo que 2 anos finais são destinados a residência médica. É um curso da área de Ciências Biológicas.

Retiramos daqui

Cursos online na área de Medicina/Saúde: 

Curso de Hemoterapia e Banco de Sangue

Curso online de Engenharia Biomédica

Curso de Tratamento e Avaliação de Feridas

Curso online de Auxiliar de Laboratório

Curso Online de Monitorização Hemodinâmica

Curso de Tratamento e Avaliação de Feridas

Curso Online de Reanimação Cardiorrespiratória e Cerebral

Curso online de Fisiopatologia

Curso online de Citologia Clínica

Curso online de Imunologia

Curso online de Embriologia Humana

Curso online de Histologia Clínica
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário