O saque no Tenis de Mesa



http://e.imguol.com/esporte/pan/2011/10/18/caroline-kumahara-prepara-saque-em-partida-de-tenis-de-mesa-no-individual-feminino-do-pan-18102011-1318972030507_1920x1080.jpg

Ensinar (novos) atletas sacar é sempre uma tarefa difícil. Vários itens devem ser adaptados e feitos com boa qualidade: velocidade, efeito, altura e localização são os principais elementos.

Ebooks grátis sobre Esportes e Educação Fìsica

A atual regra de saque para as partidas de ténis de mesa inclui várias restrições ao modo como se deve fazê-lo. Antes de ser efetuado o saque, o jogador deve repousar a bola sobre sua mão espalmada de modo que o adversário e os árbitros possam vê-la. A bola deve ser lançada verticalmente para cima no mínimo 16 cm acima da posição de repouso. Durante esse lançamento e no golpe subsequente o sacador não pode colocar seu corpo, acessórios ou sua própria raquete entre a bola e o sacador de modo que impeça este de observá-la.

No saque, o sacador deve rebater a bola fazendo com que ela toque em sua mesa e, em seguida, na mesa do adversário. Apenas em jogos de duplas é obrigatório que o bola toque no lado direito da mesa do sacador e, em seguida, no lado direito da mesa do recebedor. Se, após tocar a mesa do sacador, a bola tocar na rede e tocar na mesa do recebedor caracteriza-se uma obstrução e o saque deve ser repetido sem bónus de pontos para os jogadores.

O número de obstruções no saque é ilimitado, ou seja, o jogador deve sacar até que o saque seja considerado bom ou até que erre o saque.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário