5 características de treinadores de sucesso








Há algum tempo que não basta mais só ter conhecimento técnico para deslanchar na carreira. Com a economia dando sinais de desaceleração, o sucesso bate à porta de profissionais que se destacam pelo comportamento empreendedor.


 Mas o que o profissional empreendedor faz de diferente dos demais? Veja as 5 características principais:
1 - Visão ampla do negócio
Um profundo interesse por todas as áreas de esporte é o primeiro aspecto de quem assume a posição de treinador.
Ultrapasse os limites da sua baia. Procure conhecer resultados financeiros, produtos, o mercado em que atua, os clientes e os concorrentes da empresa em que você trabalha.

 2 - Tempo e vontade de ir além das suas atividades
Pessoas com perfil empreendedor não ficam restritas às atividades de rotina. Proativas, fazem as suas entregas obrigatórias e ainda encontram tempo para ir além do seu trabalho.

 3 - Atitude
 Pessoas que têm atitude geralmente se antecipam à demanda e por isso são tão disputadas pelas empresas.
 Vasculhar novos fornecedores, pensar e sugerir maneiras de melhorar os processos e procedimentos são exemplos de ações nesse sentido, que ajudam a empresa a conseguir diferenciais competitivos.

 4 - Espírito de liderança
Não é preciso ser chefe para ter espírito de liderança. Profissionais assim gostam e são bons em inspirar colegas e engajar pessoas em projetos que vão gerar mais negócios para a empresa.

 5 - Criatividade
 Ninguém precisa ser genial para ser criativo. Ajustes em processos, redução de custo e aumento de produtividade são fatores que, em conjunto, melhoram a performance da empresa. E todos eles surgem a partir de ideias.

 Observação e inspiração contam muito neste processo de exercitar a mente e deixar o terreno fértil para o surgimento de novas maneiras de cumprir tarefas e processos.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário