A regra do saque no Squash



http://sport.maths.org/content/sites/sport.maths.org/files/images/iStock_Squash-silhouette.jpg

O saque é o fundamento utilizado para iniciar a disputa do ponto. O direito de sacar é decidido por sorteio chamado giro de raquete, após a decisão o jogador continua como sacador até que perca uma disputa de ponto. Quando ocorre a perda do ponto o outro jogador passa da condição de recebedor para a de sacador, e este procedimento continua até o final da partida.

Ebooks grátis sobre Esportes e Educação Fìsica

No início de cada game o ganhador do game anterior saca primeiro.Na troca de sacador e início de cada game o sacador escolhe o lado que sacará e daí em diante alternará o lado em quando permanecer como sacador. Em caso de “LET”, o sacador deverá sacar do mesmo lado. Caso os jogadores percebam que o saque vai ser executado do lado errado deverá ser feita a correção imediata.

O saque é executado através de soltura ou lançamento da bola com a mão ou raquete antes de ser golpeada. Caso o jogador não fizer menção de golpeá-la, a bola deverá ser largada ou lançada novamente para aquele saque.O saque não é bom e o sacador perde a vantagem quando:

1) A bola depois de largada ou lançada toque uma parede, piso, teto ou quaisquer objeto suspenso das paredes ou teto antes de ser golpeada;
2) No momento de golpear não estiver parte dos pés em contato com o piso dentro da área de saque ou tocando na linha limitadora;
3) Se o sacador fizer uma ou mais tentativas de golpear a bola e falhar em fazê-la;
4) Se a bola for sacada para fora da quadra;
5) Se a bola é sacada contra qualquer parede da quadra, antes da frontal;
6) Se a bola é sacada abaixo ou na linha de saque;
7) Se a bola sacada picar fora da área de serviço;



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário