Veterinário: 6 dicas para adestramento canino




O cachorro é considerado o melhor amigo do homem. Através dos tempos, o cachorro tem sido o companheiro do homem. Mais do que companheiros, cachorros se prestam a várias funções: cães policiais, guias de cegos, cães pastores e os famosos cães de guarda em nossas casas.

Conheça esse curso de adestramento de cães que pode ajudar neste objetivo.

Seja qual for a função principal que cada raça desempenhe, todas elas devem receber o adestramento de caes adequado

Conheça seis dicas de adestramento
  • Fazer truques: segure um petisco na frente do focinho do cachorro. Para ele sentar, vá levantando a mão até que ele se canse de tentar pegar a comida e se sente. Para ele deitar, vá abaixando a mão até que ele fique deitadinho. Apenas dê o petisco se ele acertar o comando.
  • Para latir menos: latido em excesso é sinal de agitação. Crie atividades que consumam a energia do cão, como passeios ou uma garrafa de plástico cheia petiscos e com furos que ele use para pescar a comida. Lembrando que sempre que ele latir fazer estímulos negativos para que saiba o que você não quer q ele faça.
  • Como não pular nas pessoas: quando o cachorro pular, pise na coleira ou borrife água na direção do rosto dele (não dentro do focinho), o incômodo vai fazê-lo parar.
  • Para não roubar a comida da mesa: enrole uma ponta de fio de náilon em um prato na mesa e amarre a outra em uma lata cheia de moedas, no chão. Quando o cachorro atacar a comida, o barulho da lata o assustará e isso irá evitar outras investidas.
  • Para não comer cocô: o primeiro passo é levar o cão ao veterinário, pois ele pode estar doente. Se o caso for apenas comportamental, será necessário o seu condicionamento.
  • Para parar de "encoxar" as pessoas: esse é um dos comportamentos mais desagradáveis – e constrangedores – que os cães podem ter, e a solução para eles é bronca. Não pode ser da pessoa que está sendo encochada, pois o cão pode ficar agressivo. Se outra pessoa o recriminar, ele entenderá que fez algo errado.
Além de tudo isso, é importante que o dono seja firme nas decisões, sempre cumprindo com as regras que forem impostas ao cão.

Conheça esse curso de adestramento de cães que pode ajudar neste objetivo.

É importante lembrar que o adestramento não pode incluir: bater no cão; prendê-lo a maior parte do tempo; deixá-lo sozinho e longe de contato com todas as pessoas da casa; provocar o cão ou gritar e se exaltar com ele. O cachorro precisa ter contato com todos os moradores da casa, para sempre reconhecê-los e respeitá-los.


Com ajuda daqui

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário