Radiologia é uma especialidade da Medicina




Radiologia é uma área imprescindível, em extrema expansão e por isso muito promissora. O campo de atuação, além da área de diagnóstico por imagem em hospitais e clínicas, também abrange muitas áreas como a radiologia industrial, odontológica e veterinária. São mais de 13 áreas de atuação, entre as quais: raios x, ressonância magnética, radiologia industrial, mamografia, tomografia computadorizada, medicina nuclear, densitometria óssea, radiologia odontológica, radiologia veterinária, indústria farmacêutica e alimentícia, radioterapia, radiologia forense, além da docência.


O médico investiga a natureza e as causas das doenças humanas, procurando sua cura e prevenção. A saúde humana é o objeto de estudo do médico. Ele pesquisa, previne e trata disfunções e moléstias. Para isso, é imprescindível que ele esteja sempre bem informado e atualizado a respeito de novas drogas, técnicas e tecnologias. Faz diagnósticos, pede exames, prescreve medicamentos e realiza cirurgias. Participa também de programas de prevenção e de planejamento da saúde coletiva. Há trabalho para o médico em hospitais, clínicas, postos de saúde e empresas.

A radiologia é uma especialidade comum dentro da medicina. Para que os especialistas da Radiologia e Diagnóstico por Imagem possam acompanhar a chegada de novas técnicas, seja em Radiologia Digital, Tomografia Computadorizada, Ultra-sonografia e Medicina Nuclear, o esforço é enorme, o que vem determinar o caminho da fragmentação e do afunilamento do conhecimento em subespecialidades cada vez mais restritas.

Ninguém melhor do que o médico radiologista para mostrar todo o potencial que os métodos diagnósticos por imagem trazem para a Medicina atual. Cabe a ele valorizar a tecnologia como instrumento a serviço do médico, para oferecer ao paciente o que há de melhor.

Conheça os cursos relacionados à Medicina que a Quero Conteúdo indica. Clique aqui!

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário