Radiologia é uma especialidade da Medicina



http://portal.colegiopraxis.com.br/images/modulo/radiologia-2.jpg

O médico investiga a natureza e as causas das doenças humanas, procurando sua cura e prevenção. A saúde humana é o objeto de estudo do médico. Ele pesquisa, previne e trata disfunções e moléstias. Para isso, é imprescindível que ele esteja sempre bem informado e atualizado a respeito de novas drogas, técnicas e tecnologias. Faz diagnósticos, pede exames, prescreve medicamentos e realiza cirurgias. Participa também de programas de prevenção e de planejamento da saúde coletiva. Há trabalho para o médico em hospitais, clínicas, postos de saúde e empresas.

A radiologia é uma especialidade comum dentro da medicina. Para que os especialistas da Radiologia e Diagnóstico por Imagem possam acompanhar a chegada de novas técnicas, seja em Radiologia Digital, Tomografia Computadorizada, Ultra-sonografia e Medicina Nuclear, o esforço é enorme, o que vem determinar o caminho da fragmentação e do afunilamento do conhecimento em subespecialidades cada vez mais restritas.

Uma boa forma de se atualizar em muitos desses assuntos dentro da Radiologia é através de cursos online. O Curso online de Tomografia Computodorizada oferece aos participantes conhecimentos sobre a classificação e características dos equipamentos de tomografia, anatomia humana e protocolos de exames. Já o curso online de Ressonância Magnética  o objetivo é compreender os conceitos de biossegurança. Saiba quais os efeitos do campo magnético, como auxiliar pacientes com claustrofobia, contraindicações e componentes do sistema para um exame mais preciso.

Ninguém melhor do que o médico radiologista para mostrar todo o potencial que os métodos diagnósticos por imagem trazem para a Medicina atual. Cabe a ele valorizar a tecnologia como instrumento a serviço do médico, para oferecer ao paciente o que há de melhor.

Sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo e posso te indicar cursos e ebooks sobre esse assunto.. Entre em contato conosco através do Email, do Whatsapp ou do Messenger

Comente:

Nenhum comentário