Características da recepção no voleibol



http://e.i.uol.com.br/esporte/volei/2010/08/08/fabi-e-paula-pequeno-da-selecao-de-volei-1281280302679_615x300.jpg

A recepção em uma partida de voleibol é a primeira ação de uma equipe após o saque do adversário. Por ser o início de um ataque, essa ação é de fundamental importância dentro de uma partida, pois a sua correta execução possibilitará a aquisição de pontos que poderão ser preciosos no resultado final de uma partida.

Ebooks grátis sobre Esportes e Educação Fìsica
     O principal objetivo deste fundamento é enviar a bola com extrema precisão à rede, para que o levantador tenha tempo de entrar debaixo da bola e acionar qualquer um dos jogadores que ele julgue capaz de realizar a melhor jogada, surpreendendo o adversário
      O recebedor deve ter como característica uma boa superfície de apoio, a maior possível, executa-se trabalhos utilizando como recurso a parede. A atleta se posiciona diante de uma parede de superfície plana e realiza a manchete, com alternância de altura da bola, distancia da parede e velocidade da bola. No programa aplicado estes trabalhos eram realizados em uma freqüência semanal de três vezes no primeiro mês, e duas vezes por semana na continuidade do treinamento.

      A analise da trajetória da bola é ponto fundamental na qualidade e eficiência de uma boa recepção. A antecipação da ação de receber o saque possibilita a atleta definir a velocidade de sua ação e com melhor equilíbrio, uma precisão melhor.    O problema na recepção de saque não é tanto pelo deslocamento, mas sim, entender ou avaliar bem, aonde vai e como é a trajetória da bola.

      Dicas para professores e estudantes

      Ter material de qualidade para o estudo do Voleibol é importante. Eu indico:


      Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

      Comente:

      Nenhum comentário