Certo e errado dos fundamentos do Voleibol



Resultado de imagem para voleibol

O voleibol é um esporte que tem características muito peculiares, inclusive nos fundamentos. Então, para facilitar executar selecionamos os fundamentos e o que é certo e errado fazer.

Ebooks grátis sobre Esportes e Educação Fìsica
     Espia só:

    Saque
    Esse fundamento dá início ao jogo. Existem duas formas diferentes de saque.
    Saque parado
    Saindo do chão, o atleta não salta para fazer o fundamento. Segure a bola com uma das mãos, jogue-a para cima e, com a outra mão, dê um golpe na redonda para jogá-la para a quadra adversária.
    Saque saltando
    Conhecido também como saque viagem, aqui o atleta joga a bola para cima como se fosse um ataque. Em seguida, é preciso correr atrás da bola e saltar pegando impulso com os braços. A última etapa é golpear a bola para a quadra adversária.

    Toque
    Auxilia diversos fundamentos do vôlei. É executado quando a bola está mais alta do que sua cabeça. O toque é feito com as duas mãos sobre a cabeça.
    Certo: o braço deve estar semiflexionado e acima da  altura  do rosto.
    Errado: cuidado com o posicionamento das mãos para não fazer a famosa carregada. Também não pegue a bola muito embaixo, próximo da linha do peito.
      Bloqueio
      Serve para se defender do ataque adversário. Deve ser feito quando o seu oponente também está na rede. Basta saltar com as duas mãos acima da rede tentando interceptar o ataque.
      Certo: sem encostar na rede
      Errado: reto, para trás da rede, com as mãos abertas.

      Manchete
      Serve para receber uma bola que chega mais baixa. O jogador deve estar com os dois braços unidos e deve bater na bola com o antebraço.
      Certo: as pernas devem estar semiflexionadas e os braços estendidos. Além disso, para que faça o golpe perfeito, é preciso saber o posicionamento correto das mãos. Coloque uma sobre a outra e una os dedões na parte da frente das mãos.
      Errado: mãos intercaladas, tronco reto e braço flexionado.

      Fonte

       
      Dicas para professores e estudantes

      Ter material de qualidade para o estudo do Voleibol é importante. Eu indico:

      Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

      Comente:

      Nenhum comentário