Histologia Veterinária



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjY_ga7bYmCtWKS6fZRt96f7d3HNeFxZ6RQo59rXvqcBN9Pd06N3PXzuXkImKEfmlc6gd5Lhbztgi8XR9OHCRxBUc6ZKRBjM1Uv_JLdDBl1qLTFGV2zEiS3EmeQXr_AwJA6GnQotSu7i0EZ/s1600/tecido_muscular_cardiaco.jpg

O estudo da histologia só é possível porque há equipamentos que possibilitam a visualização das estruturas microscópicas. Assim sendo, a histologia desenvolveu-se juntamente à evolução dos microscópicos. A cada melhoria nesses equipamentos, mais descobertas eram feitas. Estar atento as descobertas da Histologia em animais é o ponto de partida para uma boa análise.

Todos os seres vivos são formados por células, estruturas consideradas as menores unidades morfológicas e funcionais dos organismos. Alguns seres apresentam apenas uma célula, sendo chamados de unicelulares; outros, no entanto, apresentam vários conjuntos dessas estruturas, sendo considerados multicelulares. Nos organismos multicelulares, as células com características semelhantes e que exercem a mesma função geral formam os tecidos. A parte da Biologia que estuda a função dos tecidos e suas interações recebe o nome de Histologia.

Para a coleta de amostra, o histologista poderá realizar uma biópsia, uma cirurgia ampla ou a necrópsia. Feita a coleta, deve-se fixar o material utilizando-se calor, frio ou produtos químicos chamados de fixadores, tais como o formol e o aldeído glutárico.

Ebooks - Livros Digitais sobre Medicina Veterinária: 

Ebook: Perícia Veterinária

Cães - Noções Essenciais de Cuidados e Comportamento

Apostila para Concurso de Veterinária - 13000 questões

Manual Pet: marketing digital para veterinários

Aprenda a treinar seu cão em 100 passos simples

Não perca e economize tempo na procura de material que traga informações sobre células animais.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário