Educativos para o bloqueio no voleibol




Bloqueando o ataque adversário

Bloqueando o ataque adversário
* Fazer uma marca no chão para que o impulso e a queda sejam realizados no mesmo lugar.

* O aluno deverá fazer passada lateral, alternadamente, ajustando o corpo de frente para a rede, recuperando o equilíbrio sem saltar.

* Parado, próximo da rede, o aluno partirá da posição básica e fará um salto.

* Mesma filosofia, porém o aluno dará três saltos consecutivos, buscando recuperar o equilíbrio entre os saltos.

* Professor segurando uma bola em cima de um banco. O aluno deverá saltar e colocar suas mão sobre a bola.

* Parado próximo da rede, o aluno dará uma passada lateral e realizará o salto. Alternar o lado.

* Professor segurando uma bola em cima de um banco. O aluno deverá dar uma passada lateral, saltar e colocar suas mão sobre a bola.

* O aluno realizará um salto para cima, aterrissar, recuperar o equilíbrio, dar uma passada lateral e realizar outro salto.

* Professor e um auxiliar segurando uma bola cada um em cima de um banco. O aluno realizará um salto para cima, pôr as mãos sobre uma das bolas, aterrissar, recuperar o equilíbrio, dar uma passada lateral e realizar outro salto, pondo as mãos sobre a outra bola.

Ebooks grátis sobre Esportes e Educação Fìsica

* Aluno em cima de um banco bloqueará bolas atacadas pelo professor da outra quadra. Atenção na posição das mãos e em manter os olhos abertos.

* Professor afastado da rede aproximadamente dois metros, lançará a bola para o alto e fará um ataque, sem saltar, para que o aluno tente bloquear.

* Mesma filosofia do exercício acima, com o acréscimo de um ataque feito por um auxiliar, que deve estar a um metro do professor, obrigando o aluno a realizar uma passada lateral para marcar essa segunda bola.

* Professor afastado da rede aproximadamente dois metros, em cima de um banco, lançará a bola para o alto e fará um ataque para que o aluno tente bloquear.

* Mesma filosofia do exercício acima, com o acréscimo de um ataque feito por um auxiliar, que deve estar a um metro do professor, obrigando o aluno a realizar uma passada lateral para marcar essa segunda bola.

* Coluna de alunos no lado contrário ao do bloqueador. Professor lançará bolas em alturas variadas para o ataque, cabendo ao aluno do bloqueio fazer o ajuste para bloquear.

* Dois alunos para bloquear, com uma distância de aproximadamente dois metros entre eles. Ao sinal do professor cada um dará uma passada se aproximando e saltarão, fazendo um bloqueio duplo.

* Dois alunos para bloquear, com uma distância de aproximadamente dois metros entre eles. Professor afastado da rede aproximadamente dois metros, estando entre os dois bloqueadores, lançará a bola para o alto e fará um ataque, sem saltar, para que o aluno tente bloquear.

* Mesma filosofia do exercício acima, estando o professor em cima de um banco.

* Mesma filosofia do exercício acima com o professor lançando a bola para que outro aluno ataque.

* Três colunas do lado contrário ao do bloqueador com alunos prontos para realizar o ataque. O professor lançará bolas para as diferentes colunas, cabendo aos alunos realizarem os deslocamentos, chegar ao local em que a bola foi levantada e saltar para o bloqueio duplo.

Erros mais comuns

• Desequilibrar e tocar na rede.
• Tentar bater na bola.
• Afastar ou aproximar demais as mãos.
• Abaixar totalmente ou quase totalmente os braços antes do salto.
• Flexionar demais o tronco.
• Não saltar no local exato em que a bola foi levantada.
• Errar o tempo da bola, ou seja, saltar antes ou depois do ataque.
• Saltar muito longe da rede.
• Não flexionar os joelhos para saltar.

Dicas para professores e estudantes

Ter material de qualidade para o estudo do Voleibol é importante. Eu indico:


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário