O crescimento do mercado de trabalho da Educação Física





A educação física é bastante ramificada. Ele pode trabalhar até como pesquisador, mas quando a pessoa confunde com esporte e tem contato com a profissão, se decepciona e acaba abraçando outras oportunidades que aparecem.

A Educação Física vem crescendo muito. Os esportes modernos, de modo geral, são fruto da revolução industrial. E não existe nenhum indicador de que buscaremos menos a atividade física para compensar o mal estar da cultura moderna ou a vida sedentária que acompanha a revolução tecnológica. Com isso, as oportunidades se diversificam e cada dia surgem novas tendências e modas em termos de esportes e práticas corporais que abrem campo de atuação para o profissional

A importância da educação física é muito maior que a prevenção de doenças. Orienta-se muito mais para o fortalecimento da pessoa e da comunidade em favor de uma vida plena e do fortalecimento para o enfrentamento das enfermidades e dissabores que fazem parte da vida. Pode ser uma aliada na promoção do bem-estar em dimensões biológicas, subjetivas e sociais. Outro importante campo de atuação dos profissionais de Educação Física é a reabilitação. Cardiopatas, pessoas que passaram por algum tipo de procedimento cirúrgico ou que sofreram lesão óssea e muscular precisam de orientação profissional durante seu processo de reabilitação.

Quem quiser se destacar na profissão de educação física não pode se acomodar. Independentemente da área a ser seguida, O mercado é muito competitivo e é preciso explorar ganchos profissionais. Aqueles que fogem da técnica e passam a ter uma visão sistêmica da carreira, que observam também o lado do negócio, se destacam porque ganham um diferencial.

Hoje tem gente trabalhando com surf, skate e parkour, por exemplo. Outros com os esportes tradicionais. Nas ginásticas, existe uma série de empreendimentos de práticas específicas orientadas tanto para o indivíduo quanto para empresas.

A ramificação da Educação Física na sociedade é cada vez maior. Com isso, a geração de empregos vai acontecer. Essa é uma grande notícia para a Educação Fisica.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário