Curso excelente do método de Mini Voleibol





O professor que trabalha com aprendizado do voleibol sabe que  uma das principais dificuldades para o aprendizado do iniciante é a pequena quantidade de vezes que o aluno toca na bola em situações reais de jogo. Quando durante o treinamento se propõem atividades em conjunto, jogos simulados ou com regras, o aluno iniciante pouco contato têm com a bola, devido à complexidade das ações. E se o professor tivesse um método que diminuísse esse problema e que colocasse o iniciante para participar mais do jogo de Voleibol?

O voleibol é um jogo simples, mas difícil de aprender em função de ter gestos e técnicas fundamentais, como o domínio de bola, a coordenação motora, daí a importância de se criar formas pedagógicas simplificadas, com o objetivo de desenvolver as técnicas do esporte, com a finalidade de aprimoramento e domínio do jogo.

O minivoleibol é uma metodologia de aprendizagem do voleibol simples e adaptada às necessidades e ao estágio de desenvolvimento das crianças. Como o praticante, no período de iniciação, se encontra em fase de construção das suas capacidades motoras, se entendeu que reduzindo as ações complexas para situações simplificadas de jogo a assimilação do conteúdo do jogo aconteceria de uma forma mais natural.

Para o professor que trabalha com iniciação de Voleibol, é essencial usar essa metodologia em suas aulas. Se quiser saber mais sobre esse método  para estudá-lo para aplicar nas suas aulas rapidamente, recomendo o curso de Mini Voleibol do Esporte Educacional.  É um guia bem legal de aplicação e que você consegue várias informações bacanas sobre o método.

Facilitar o aprendizado dos alunos na iniciação de qualquer esporte deve ser o objetivo básico do professor.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário