Como aplicar o Pilates na Ginástica Laboral?





Atualmente, as empresas tem investido mais no bem-estar e saúde do trabalhador e a ginástica laboral vem sendo inserida nestes investimentos e tem se tornado item indispensável para melhora do ambiente de trabalho.

Diferente do que muitos pensam, a Ginástica Laboral não precisa ser restrita aos exercícios tradicionais e populares. Ela pode associar inúmeros objetivos e técnicas e, entre as técnicas mais recentemente inseridas, encontramos o Pilates, às vezes chamado de Pilates Laboral.

No Pilates Laboral, o instrutor deve prezar pela realização correta dos execícios, pensando, assim, no bem estar de seus alunos. Existem diversos tipos de exercícios que podem ser realizados durante a prática do Método.

Os exercícios no solo são realizados em diferentes posições (supino, prono, decúbito lateral, quadrúpede, sentado, ajoelhado ou em pé), sempre evitando o impacto ou a pressão sobre os músculos e articulações. Isso, por meio do equilíbrio entre a contração muscular concêntrica e excêntrica.

Os acessórios utilizados na prática do Pilates Laboral permitem simular movimentos funcionais, facilitam e, ao mesmo tempo, desafiam o trabalho dinâmico. Tudo isso, em uma postura correta com o objetivo de trabalhar o equilíbrio e propriocepção.

Também podem ser realizados em grupo com objetivo de trabalhar a contrologia e flexibilidade, devolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas. Melhorando assim a qualidade de vida deles.

Para que o instrutor ofereça com segurança os exercícios do método pilates no ambiente corporativo, ele deve ter a graduação em educação física ou fisioterapia, formação em pilates e o curso em questão de capacitação em Pilates Laboral. Com essas especializações o instrutor poderá adaptar os melhores exercícios do método pilates e aplicar os princípios para as necessidades da empresa e seus colaboradores. Esse curso foi desenvolvido com informações técnicas em utilizar as ferramentas do Método Pilates no ambiente corporativo, como oferecer e implantar nas empresas. Clique aqui e saiba mais!


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário