Evolução do treinamento dos Goleiros de Futsal






O Futsal pode ser considerado como uma variante do futebol de campo, sendo praticado em todo o mundo, com a particularidade de que é jogado em ambiente fechado. É uma modalidade esportiva que há crescido muito nos últimos anos, principalmente, depois de que a FIFA (Fédération Internationale de Football Association) padronizou os regulamentos e as competições internacionais, mais especificamente, a partir de 1989 com o primeiro Campeonato Mundial disputado na Holanda

A evolução dos(as) goleiros(as) é grande, principalmente no que se diz respeito aos treinamentos. Antigamente não se tinha os preparadores de goleiros que se preocupam no que os goleiros necessitam melhorar. Os goleiros, hoje em dia, têm que ser o mais completo possível, por isso a importância de se trabalhar todos os fundamentos e todas às ações para que o mesmo tenha um vasto leque de opções para atuar nas ações dos jogos.

O(a) goleiro(a) talvez seja uma das peças mais importante da equipe, deve saber coordenar e orientar a sua equipe, pois joga de frente para o adversário. E hoje em dia além de atuar com as mãos deve saber jogar com os pés na mesma proporção. Já ficou pra trás a ideia que o goleiro é apenas um atleta de defesa, no futsal o goleiro também faz parte no sistema ofensivo da equipe, com isso, é exigido cada vez mais habilidades desta posição. Além de atuar com as mãos e pés para efetuar defesas também deve saber todos os movimentos táticos da equipe, ajudar no sistema ofensivo e dar cobertura ao sistema defensivo. A atenção e concentração é primordial para esta posição.

O (A) goleiro(a) de futsal deve ter características físicas, motoras, psicológicas e técnicas diferentes dos demais companheiros, merecendo uma atenção especial.

Através da AMAX Futsal, o professor Guaíba está trazendo "Curso Preparação Específica de Goleiros de Futsal - Teoria e Prática - Prof. Guaíba" para preparação específica de goleiros!! Neste curso você vai receber 5 módulos, contendo vídeo-aulas e mais de 120 exercícios!!! Clique aqui e saiba mais!



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário