4 benefícios da prática de Handebol






O Handebol é um esporte bastante praticado no Brasil, ainda mais em escolas.

Ele  veio para o Brasil por volta de 1930. Difundiu-se inicialmente em São Paulo onde, em 16 de fevereiro de 1940, foi fundada a Federação Paulista de Handebol. Inicialmente, o handebol foi praticado por onze jogadores isoladamente, por grupos de colônias estrangeiras e por alguns clubes classistas e equipes de firmas comerciais. Mais tarde, este esporte obteve grande difusão nos meios estudantis, graças aos professores de educação física, que desenvolveram um trabalho de profundidade nas escolas primárias.



Para conhecer mais sobre esse sensacional esporte, apresentamos abaixo algumas das vantagens de colocar o handebol na sua lista de atividades diárias! Veja só:

1. Melhora o condicionamento físico

Como é um esporte que exige muita agilidade, no qual os participantes correm de um lado para o outro várias vezes, o handebol é a atividade ideal para as pessoas que buscam melhorar o condicionamento físico.

Aqui existe uma garantia: de que você suará e muito a camisa. Isso o deixará mais preparado para realizar várias outras atividades, contribuindo de forma geral com a sua resistência.

2. Ajuda no aprendizado para trabalhar em equipe

Pode apostar: essa é uma excelente forma de exercitar a ideia de coletivo. Afinal, em uma competição de handebol ninguém é capaz de resolver tudo sozinho. É preciso confiar nas habilidades dos demais jogadores que, juntos, são capazes de realizar uma partida inesquecível.

Claro que existem posições mais propícias para marcar o ponto, como o Pivô, que normalmente é o que tem mais facilidade em driblar os jogadores, chegar à área e, então, arremessar para o gol. Mas isso não significa que os demais jogadores são menos importantes. Pelo contrário: cada um tem um papel vital para o funcionamento do time.

3. Auxilia a tomar decisões rápidas

Quem já está há algum tempo praticando handebol sabe que, em um piscar de olhos, tudo pode mudar. Afinal, esse esporte é marcado pela rapidez e agilidade — uma vez que o jogador não pode ficar com a bola em mãos por mais de 3 minutos seguidos.

Diante desse cenário, o esportista precisa tomar decisões rápidas, buscando sempre a melhor estratégia para chegar ao gol do adversário. Por isso, essa atividade é conhecida por ajudar as pessoas a ter uma mente mais ágil e objetiva.

4. Desenvolve a coordenação motora

Acredite: esse é um esporte completo, que trabalha tanto aspectos mentais como corporais, ajudando inclusive a aprimorar a coordenação motora. O motivo é simples: no handebol é preciso andar, correr, saltar, driblar e arremessar, o que garante o melhor desenvolvimento dos movimentos.

Além do mais, a atividade é uma excelente opção para queimar calorias, eliminando assim aqueles quilinhos extras e ficando em forma.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário