Os exercícios do treinamento funcional normalmente são multiarticulares, ou seja, trabalha várias articulações e músculos em um só exercício, e também podem exigir flexibilidade e equilíbrio.
Este tipo de treinamento faz com que seu cérebro tenha que pensar para realizar o movimento, aumentando a coordenação motora e percepção corporal. Por isso o treinamento funcional é muito utilizado em atletas, em tratamento de fisioterapia e agora como treino em academias.
Porém, um dos principais erros de quem realiza treinamentos funcionais é não seguir exatamente a ordem cronológica dos exercícios. Pular alguns dos exercícios, optar preferencialmente por aquelas atividades que mais agradam ou ainda fazer o cronograma de forma afobada, sem realizar direito cada etapa, são erros comuns.
É fundamental que o atleta pense uma forma de realizar seu cronograma de maneira a seguir uma linha que não prejudique um ou mais músculos especificamente e fazer etapa por etapa com calma, extraindo o melhor de cada exercício. Ter um planejamento de atividades detalhados é fundamental para gerar os melhores resultados.
Para finalizar, muitos profissionais sentem dificuldades em variar seus treinamentos. O guia "Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino" foi elaborado com 200 exercícios de Treinamento Funcional que são excelentes fontes para acadêmicos de Educação Física, Personal Trainer e Preparadores Físicos e atletas. Clique aqui e saiba mais!
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .
Nenhum comentário
Postar um comentário