Treinamento Funcional: erros pra serem evitados!





Os exercícios do treinamento funcional normalmente são multiarticulares, ou seja, trabalha várias articulações e músculos em um só exercício, e também podem exigir flexibilidade e equilíbrio.

Este tipo de treinamento faz com que seu cérebro tenha que pensar para realizar o movimento, aumentando a coordenação motora e percepção corporal. Por isso o treinamento funcional é muito utilizado em atletas, em tratamento de fisioterapia e agora como treino em academias.

Porém, um dos principais erros de quem realiza treinamentos funcionais é não seguir exatamente a ordem cronológica dos exercícios. Pular alguns dos exercícios, optar preferencialmente por aquelas atividades que mais agradam ou ainda fazer o cronograma de forma afobada, sem realizar direito cada etapa, são erros comuns. 

É fundamental que o atleta pense uma forma de realizar seu cronograma de maneira a seguir uma linha que não prejudique um ou mais músculos especificamente e fazer etapa por etapa com calma, extraindo o melhor de cada exercício. Ter um planejamento de atividades detalhados é fundamental para gerar os melhores resultados.

Para finalizar, muitos profissionais sentem dificuldades em variar seus treinamentos. O guia "Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino"  foi elaborado com 200 exercícios de Treinamento Funcional que são excelentes fontes para acadêmicos de Educação Física, Personal Trainer e Preparadores Físicos e atletas. Clique aqui e saiba mais!


Sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo e posso te indicar cursos e ebooks sobre esse assunto.. Entre em contato conosco através do Email, do Whatsapp ou do Messenger

Comente:

Nenhum comentário