Como se transformar num profissional de atendimento pré-hospitalar?





O atendimento pré-hospitalar essencialmente diz respeito a procedimentos que devem ser realizados na cena do acidente ou a caminho do hospital.

O atendimento pré-hospitalar é aquele realizado por um profissional da área médica, com o intuito de prestar a primeira assistência a vítimas de acidente ou acometidas por emergências clínicas (por exemplo, acidente vascular cerebral, infarto agudo do miocárdio, convulsões).

Esse atendimento inclui a realização de procedimentos médicos adequados à situação da vítima e seu transporte para uma unidade de pronto-atendimento.

A atuação dos profissionais de saúde no atendimento pré-hospitalar é regulamentada pela Portaria n.º 2.048 do Ministério da Saúde. Ela regulamenta os serviços de urgência e emergências, dos quais o atendimento pré-hospitalar faz parte.

Os profissionais que atuam no atendimento pré-hospitalar são capacitados para lidar com todas as urgências de saúde de natureza traumática ou clínica. Esse tipo de atendimento pode ser fixo ou móvel.

Você quer se capacitar nessa área? Tenha segurança no atendimento pré-hospitalar com o curso Atendimento Pré Hospitalar de Excelência. O conteúdo é excelente, há vários bônus e os recursos para o estudo facilitam demais a jornada de quem quer aprender de verdade. Clique aqui e saiba mais!


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário