Hidroterapia é campo de trabalho para Fisioterapeutas





Existem diversas terapias aquáticas que os fisioterapeutas podem aprendem para utilizar em seus pacientes. Para um fisioterapeuta trabalhar com hidroterapia é necessário que ele inicialmente estude bastante a fisiologia do exercício para a reabilitação, afinal a hidroterapia utilizada os mesmos princípios biomecânicos para a prescrição de exercícios.

Porém, além disso, o fisioterapeuta precisa estudar afundo os efeitos fisiológicos da água para saber como utilizar esses efeitos a favor da reabilitação do seu paciente.

É necessário saber a fisiologia da imersão, quais as alterações fisiológicas da imersão em repouso e durante o exercício e quais os efeitos da temperatura da água durante a sessão de hidroterapia, para oferecer ao paciente um programa de reabilitação totalmente seguro e eficaz.

Dentro da grade da graduação de fisioterapia existe a matéria de hidroterapia, porém a melhor forma de se tornar um profissional totalmente capacitado para atuar na área é através dos cursos de extensão.

Seja um profissional com conhecimentos e habilidades na área de Terapia Aquática. Conheça o Curso Top 5 para Terapia Aquática. Ele é composto de uma aula de abertura e mais 4 aulas em vídeo, onde serão abordados todos os efeitos físicos da água, sua influência e benefícios para o tratamento aquático. Também estará disponível um material teórico. Clique aqui e saiba mais!






Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário