Indicação de cursos sobre Parada Cardiopulmonar e Primeiros Socorros






A parada cardiopulmonar é a cessação da circulação e da respiração; é reconhecida pela ausência de batimentos cardíacos e da respiração, em um paciente inconsciente. A interrupção súbita das funções cardiopulmonares constitui um tipo de problema que sempre foi um desafio para a medicina. Ela representa uma emergência médica extrema, cujos resultados serão a lesão cerebral irreversível e a morte, se as medidas adequadas para restabelecer o fluxo sangüíneo e a respiração não forem tomadas.

Até alguns anos atrás, nada era feito quando ocorria uma parada cardiorrespiratória, devido a uma crença infundada, vigente na época, de que nada poderia ser feito por esses pacientes. Entretanto, nos anos 50, verificou-se que a reanimação cardiopulmonar (RPC) após a parada cardíaca era, de fato, possível. E a partir dessa época, cada vez mais se discute sobre as técnicas de ressuscitação, sendo aprimorada e assim obtendo melhores resultados.

No ambiente hospitalar, a RPC é um procedimento de emergência que é rotineiramente aplicado em todos os pacientes que apresentam parada cardiorrespiratória. Como para qualquer outro procedimento de emergência, o consentimento dos pacientes é presumido, uma vez que se a RPC deixar de ser feita, a morte será inevitável. Mas muitas dúvidas ainda existem a respeito de quais pacientes teriam bons resultados com a técnica de ressuscitação; um melhor entendimento da sua eficácia e das taxas de sobrevida a curto e a longo-prazo é importante para a avaliação do sucesso das manobras de reanimação e da evolução dos pacientes, e pode ajudar na decisão, por parte das instituições, no planejamento das técnicas a serem utilizadas.

Sobre esse assunto, eu tenho duas dicas de Cursos online para estudo, que são excelentes. com bom conteúdo e recursos para estudar:

1 - O curso Reanimação Cardiorrespiratória e Cerebral ensina para você as modalidades das paradas cardiorrespiratórias e suas consequências. Saiba como aplicar corretamente as medicações e os primeiros cuidados após a ressuscitação. Clique aqui!

2 - O Curso online APH DE EXCELÊNCIA + BÔNUS RCP é um curso 100% online.
Ele é totalmente pensado para você, que deseja se tornar um socorrista de excelência. Clique aqui e saiba mais!

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário