Estude Futebol pelo Drive Virtual






O futebol é o esporte mais praticado no Brasil e é claro que é uma importante área de atuação da Educação Física. Há vários aspectos para se observar para uma simples pessoa possa ser um bom técnico de futebol.

Na graduação de Educação Física, você aprende os fundamentos do esporte e também matérias relacionadas à fisiologia e anatomia. Isso é bem importante. Porque além de saber táticas e técnicas, um bom técnico deve conhecer bem como um corpo funciona, para pedir exatamente o necessário. Claro, nos grandes clubes existe toda uma equipe preparada para essa parte e que te auxiliará. Mas algo me diz que se você fosse um técnico (ou técnica), não começaria dirigindo a seleção brasileira.

A pós-graduação não é algo exigido, mas se quiser pode ter também. Inclusive já existem cursos destinados única e exclusivamente para aperfeiçoamento nessa área, como é o curso "metodologia da aprendizagem e treinamento do futebol e do futsal".

O conteúdo de leitura para o profissional é importante para que ele conheça os vários aspectos desse esporte.  Por isso, para se ter um bom conteúdo, eu indico o DRIVE VIRTUAL DE FUTEBOL. Esse drive virtual de Futebol tem aulas práticas de fundamentos nos momentos do jogo, assim como aulas sobre preparação física e de goleiros. Na parte teórica, você receberá artigos, materiais e apostilas falando de regras, treinamento e ensinamento desse esporte.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário