Boa impulsão traz vantagens no Voleibol







Um dos principais desafios de quem trabalha com Voleibol é melhorar a impulsão de seus jogadores. Uma boa impulsão facilita saques, ataques e bloqueios, melhorando a performance do jogador nesses fundamentos.

Uma das peculiaridades do voleibol é a necessidade de quase todos os jogadores saltarem, sendo então o salto vertical uma das ações mais importantes durante o jogo.

É comum ver atletas de alto nível com um bom potencial de salto, pois o atleta que consegue saltar mais tem vantagens contra a equipe adversária e, alcance de bloqueios, ataques, levantamentos e saques. O salto permite que o jogador execute o saque em suspensão ( o tipo viagem e o flutuado), o bloqueio, o ataque, o levantamento e quando necessário, praticar ações defensivas.

A evolução técnica e tática do voleibol tem exigido cada vez mais a preparação de planos apropriados de treinamento. O preparo físico tem representado um papel de essencial importância para a aquisição de bons resultados. As cobranças peculiares dos jogos e treinamentos de voleibol consomem física e mentalmente os atletas, prejudicando-lhes o desempenho fazendo com que dessa forma, fique evidente a precisão de uma racionalização do programa de preparado física o com base em conhecimentos científicos.

Um dos exercícios mais utilizados para melhora da impulsão é a pliometria. A pliometria tem grande importância em seus aspectos ocasionadores na alteração da força explosiva muscular, faz-se indispensável a reflexão sobre o assunto para se conseguir apontadores no sentido de aprimoramento das validades físicas e esquemas táticos de atletas e equipes, podendo assim, chegar à melhoria de resultados e possíveis conquistas vencedoras.

Levando-se em conta o grande nível de competições atualmente enfrentado pelas mais diversas modalidades esportivas, entre elas o voleibol, é indispensável o treinamento e aperfeiçoamento de habilidades motoras para diferenciarem-se dos adversários com eventuais vantagens.

Assim sendo, é inegável que ter uma boa impulsão, que sempre é associada ao treinamento pliométrico, traz vantagens para a performance do aluno/atleta.

Sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo e posso te indicar cursos e ebooks sobre esse assunto.. Entre em contato conosco através do Email, do Whatsapp ou do Messenger

Comente:

Nenhum comentário