Programa de Pilates para a Coluna Vertebral




O Pilates é um método de atividade física que trabalha o corpo em sua totalidade, através de exercícios de fortalecimento e mobilidade, podendo auxiliar na correção da postura.
Muitos alunos chegam no Studio de Pilates com o objetivo de melhorar a postura. Mesmo quando ele não tem muito conhecimento do que se trabalha o método, já existe essa concepção. E está corretíssimo!
Antes de trabalharmos o aluno com esse objetivo devemos realizar uma avaliação detalhada de sua postura e saber de suas queixas.
Nos dias atuais é muito frequente ficarmos horas sentados em frente ao computador, tablete e smartphones, sendo que muitas vezes sentamos de forma errada apoiando o sacro e não os ísquios no assento.
A altura do olhar em relação à tela muitas vezes é imprópria. Esses fatores geram uma maior sobrecarga nas estruturas da coluna e talvez sejam hoje os que mais geram disfunções, e por isso a importância da correção da postura.
Vale lembrar que existem vários tipos de alterações posturais e que existem várias causas. Pode haver uma alteração congênita, estrutural, compensatória, antálgica ou mesmo por hábitos incorretos.
Segundo Kisner e Kolby (2010), disfunções posturais podem causar:
  • Dor – devido a sobrecargas em estruturas mais sensíveis e tensão muscular
  • Diminuição da Amplitude de Movimento – por desequilíbrio de flexibilidade;
  • Fraqueza e ou Desequilíbrios Musculares devido à má postura mantida por longo tempo, controle precário da mecânica da coluna vertebral e estabilização inadequada do tronco, por desequilíbrios entre comprimento, força e resistência da musculatura.

Programa de exercícios com o objetivo de aliviar dores na coluna causadas por má postura e sedentarismo. São 08 vídeos, somando cerca de 60 minutos de duração, com demonstração de exercícios para alongamento e fortalecimento dos músculos estabilizadores da coluna. Contém um e-Book com fotos e explicações de todos os exercícios do programa para posterior consulta. A sequência foi planejada pra ser executada de duas a três vezes por semana, sempre em dias alternados. Clique aqui e saiba mais!

Sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo e posso te indicar cursos e ebooks sobre esse assunto.. Entre em contato conosco através do Email, do Whatsapp ou do Messenger

Comente:

Nenhum comentário