Cursos de Pedagogia para enriquecer currículo





Pedagogia é o curso ideal para quem tem interesse em ensinar, orientar e educar pessoas em diversos estágios da vida, seja enquanto ainda estão dando os primeiros passos no mundo ou quando já atingiram a fase adulta.

Talvez você nem imagine que essa é uma das graduações mais procuradas pelos brasileiros, perdendo apenas para Direito e Administração.

O curso de Pedagogia forma profissionais para atuar na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental e na educação de jovens e adultos. Prepara, também, para as funções de suporte pedagógico, como direção, supervisão e orientação educacional.

Além da recorrente preocupação com a pesquisa, existe também o foco no tema da inclusão nas escolas. Isto diz respeito não apenas às deficiências físicas ou cognitivas, mas também à diversidade de gênero e etnia, educação de jovens e adultos e direitos humanos.

A Pedagogia vem se ocupando, de algumas décadas para cá, com a formação de professores capazes de lidar com essas diferenças e com o desafio de suprir as necessidades de uma população cada vez mais heterogênea.

Tenha cursos de Pedagogia online para melhorar seu curriculo e seus conhecimentos

O profissional de Pedagogia implementa, avalia, coordena e planeja o desenvolvimento de projetos pedagógicos nas modalidades de ensino presencial e/ou a distância. Também atua em cursos acadêmicos e/ou corporativos.

O pedagogo viabiliza o trabalho coletivo, criando e organizando mecanismos de participação em programas e projetos educacionais. Desse modo, facilita a comunicação entre a comunidade escolar e as associações vinculadas a ela.

Conheça vários cursos EAD de Pedagogia.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário