Dicas para impulsionar a carreira de Personal Trainer




Nosso país já é o segundo do mundo em número de academias com, aproximadamente 33 mil unidades em funcionamento. E, anualmente, formam-se mais de 30 mil educadores físicos. Com isso, a concorrência aumentou consideravelmente. E o aumento da procura por aulas particulares passou a exigir dos profissionais estratégias específicas de marketing para personal trainer.
Tendo em vista a realidade em que vivemos na Educação Física, é muito importante buscar formas de adquirir conhecimentos que vão além daqueles apresentados na faculdade. Nessas horas é importante você recorrer a cursos de pós-graduação que englobam esses quesitos, ou até mesmo cursos de extensão focados em gestão de carreira para profissionais de educação física.
A capacitação complementar sempre será a sua aliada para uma carreira completa e próspera. Pense nisso sempre como um investimento e não como um gasto. Analise quantas oportunidades podem aparecer quando você investir em você mesmo.
Não é novidade que o trabalho multidisciplinar (auxílio de fisioterapeuta, nutricionista e médico, dentre outros profissionais) é muito importante e efetivo. Use isso como chave para conhecer mais clientes e promover o seu trabalho.

Faça um convite para outros profissionais da área da saúde para uma parceria de indicação mútua, onde você indicará os seus serviços em troca da indicação deles. Certamente você já conhece alguns profissionais que podem te ajudar nesse processo.

Enfim, existem diversas maneiras de inovar na área da Educação Física. Não fique preso ao convencional e o básico que aprendemos na faculdade. Corra atrás de novas informações e busque sempre se aprimorar ao máximo.
Para fazer a divulgação, Hoje temos inúmeras ferramentas que poderão te ajudar a divulgar o seu trabalho:
  • Mídias sociais – é muito fácil ver nas redes sociais pessoas divulgando treinos e dietas. Ou seja, estar presente nas redes mostrando seu serviço é essencial. Para isso é importante criar conteúdos interessantes e interagir com seu público tirando dúvidas, questionando e claro, aceitando feedbacks.
  • Google – quando você precisa de algo ou tem alguma dúvida, qual o primeiro lugar que você procura? No google, claro. Portanto, ter um site/blog mostrando o seu serviço e até pagar se for preciso para aparecer em primeiro nas pesquisas, é uma excelente opção!
  • Cartão de visita – o cartão de visita é uma ferramente importante, porém cada vez mais em desuso e com a agilidade de ter um celular na mão para gravar o número de contato, o cartão muitas vezes é colocado no bolso ou abandonado em algum canto e esquecido. É importante ter, mas também saber como causar um bom destaque. Por exemplo, após começar como personal trainer estava saindo de uma empresa que dava ginastica laboral. Para divulgar o serviço do personal trainer entreguei um cartão colado em uma barra de cereal para todos os funcionários. Eles já me conheciam profissionalmente, viram o novo trabalho e a barra de cereal deu mais relevância pois não poderiam simplesmente jogar o cartão no lixo. Dessa forma conquistei novos alunos.
Se você tem dificuldade para divulgar seu trabalho nas redes sociais, pode contratar um serviço para te ajudar nesse obstáculo, direcionando muito melhor seu marketing e se importando com o mais importante: seus clientes.

Para esse assunto, eu indico o Curso de marketing voltado para personal trainers.

Esse curso de Marketing voltado para Personal Trainers traz técnicas, dicas e estratégias para captação e retenção de clientes.São mais de 7 horas de aula e vários bônus que ajudarão o personal trainer a ter sucesso na carreira. Clique aqui e saiba mais!

Sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo e posso te indicar cursos e ebooks sobre esse assunto.. Entre em contato conosco através do Email, do Whatsapp ou do Messenger

Comente:

Nenhum comentário