Quem pode fazer o Pilates Avançado?





O Pilates conta com uma enorme variação de exercícios que podem ser tanto de baixo, quanto de alto grau de dificuldade.

A prática do Pilates começa com uma série de exercícios com um baixo grau de dificuldade até finalmente chegarmos nos movimentos mais complexos que é o caso do Pilates Avançado.

Os exercícios de alto grau de dificuldade para serem executados, são denominados Pilates Avançado.

O Pilates Avançado é composto por exercícios que exigem mais do Pilateiro, pois para realizar esses movimentos é necessário maior equilíbrio, força e flexibilidade, além é claro de muita dedicação durante as aulas.

Sem dúvida, é uma modalidade que exige mais do aluno. É  aconselhável que a pessoa esteja mais familiarizada aos exercícios do Pilates tradicional ou que venha de uma rotina de exercício físico para que não sinta o impacto que um aluno iniciante teria.

Para ser um praticante de Pilates Avançado é necessário já estar inserido no Método há algum tempo, ou já realizar algum outro tipo de atividade física para que o corpo não seja lesionado por falta de preparação.

Pilates Avançado é composto por movimentos que exigem mais do Pilateiro, pois é necessário além de uma boa flexibilidade, um grande equilíbrio para sustentar o próprio corpo durante os exercícios. Por isso, é importante que você já tenha algum vínculo com o Método ou com outros tipos de atividades físicas para praticar Pilates avançado. É importante também realizar os movimentos com o auxílio de um instrutor para que esses exercícios possam ser praticados de maneira correta evitando lesões.

Dominar a avaliação no Pilates vai trazer uma maior eficiência no planejamento do trabalho do profissional.

Um guia que traz o passo a passo de uma boa avaliação no Pilates, tanto no solo (mat pilates), quanto nos aparelhos. Com ele, você vai aprender a saber o nível de capacidade do aluno, descobrir suas dificuldades e o que precisa trabalhar para chegar ao objetivo mais rápido e entregar o melhor resultado possível. Clique aqui e saiba mais

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário