10 dicas técnicas para o jogo de Squash





Squash (a pronúncia correta é squóch)  é um esporte  praticado com raquetes e com uma pequena bola oca preta de borracha por dois jogadores (ou quatro jogadores para disputa de duplas). Com a metade do tamanho de uma de tênis,  a bola  atinge uma velocidade maior, exigindo precisão total na batida.

Segue abaixo 10 Conselhos Técnicos para melhorar o seu jogo nesse esporte.

1.O Squash é uma batalha de inteligência, velocidade e estamina. Uma boa dica é bater a bola em direção a parede frontal com bastante discernimento para que ela pique no fundo da quadra atraz da área de saque . A bola nunca deve tocar a parede posterior em cheio ou falhar ao bater nela após um toque e depois morrer. Desenvolva a batida como um reflexo de prática. Bata forte embaixo da linha de saque na parede frontal ou suavemente acima da mesma. O objetivo é manter seu adversário no fundo da quadra, direcionando-o para fora da posição de domínio.

2.Aponte para os cantos de traz. As chances de ver as opções de seu adversário são mínimas se ficar no fundo da quadra , no canto. Ao estar um metro atraz , ele não conseguirá atacar e ainda, seus movimentos ficarão comprometidos . Ao Atacar cruzado,bata amplo para que ele seja obrigado a voltar a bola com um voleio.

3.Mantenha a bola paralela aos lados ,nos cantos (mais fácil dizer que fazer ). Desta forma fará com que seu adversário fique longe do T central e seja impedido de atacar ou fazer voleios. Ele será restrito somente a defender a bola e terá mais chance de devolver uma bola mais fraca.

4.A importância do movimento'T' após dar uma batida é crucial. Ao fazê-lo facilitará seu movimento de defesa tanto numa largada na frente quanto uma batida forte atraz. Geralmente você precisa de uma passada muito grande para alcançar a bola, assim estará na posição adequada tanto para bater forte como se restabelecer de uma corrida rápida. É fatal, o jogador que controlar o T vai automaticamente controlar o ponto. Mas para conseguir isso deve mesmo após uma largada ou batida voltar correndo para o posicionamento T,a fim de esperar a batida do seu adversário. Faça grande quantidade desses exercícios para ficar bom quando precisar dele.

5. Observe a bola ! Muitos jogadores não olham para a bola, principalmente quando ela bate por traz, eles só observam aquelas que batem na parede frontal. Os jogadores também tendem a levantar suas cabeças para a posição dos seus adversários antes de dar o rebate. Faça ,da observação da bola batendo em sua raquete ou de seu adversário,uma rotina ! Agindo assim você ganhará alguns milésimos de segundos para rebater e poderá também evitar lesões de ser acidentalmente atingido por seu adversário, pela raquete ou pela bola.

6. A maioria dos jogadores fazem um tipo de jogo mecânico sem se preocupar com a posição do adversário. Ficam entre vencer o adversário imbatível ou somente defender cada bola. Tente localizar a força de seu adversário e assim sua fraqueza através da observação de jogos anteriores . Utilize os dados colhidos para desenhar seu plano de ação. Tente movimentar seu adversário para todos os cantos da quadra, especialmente se ele tem um lado mais fraco, o qual deve ser mais explorado;

7. Alimente-se bem ! Não existe aquela dieta perfeita , pois cada organismo tem necessidades individuais . A melhor dieta é aquela que proporciona uma fonte de energia adequada, é equilibrada e tem todos os nutrientes necessários e ainda na quantidade certa. Se fizer uma dieta saudável, você treinará com eficiência e ficará em melhores condições físicas e mentais. É muito importante uma boa hidratação, principalmente feita com água. Líquidos que não são repostos podem desequilibrar o desempenho físico do atleta. Sendo assim, não se esqueça de beber água durante os treinamentos e jogos e alimente-se adequadamente dando preferência aos carboidratos durante os campeonatos;

8. Pense sobre o Squash como um esporte mental e físico. Analise suas fraquezas e potencial em geral , tentando melhorá-los sempre. Mesmo que você não tenha um técnico, peça um amigo para ajudá-lo. Tente aprender com os outros jogadores na televisão ou video tapes. Fique ligado nos jogos nas TVs a cabo;

9. Fique em forma ! Você terá que estar condicionado e forte para jogar Squash e não jogar para ficar em forma . Balance seu treinamento anual com exercícios de flexibilidade, aeróbicos, anaeróbicos , treinamento de força e resistência. O treinamento deve combinar com uma boa alimentação e também períodos de reposição para seu corpo se restabelecer e desenvolver. Faça um projeto de treinamento e fique longe de objetivos muito curtos, excêntricos, exagerados e se concentre em objetivos a longo prazo e treinamento sistematizado para evitar lesões e construir em seu corpo as devidas reservas com a devida adaptação. Todos precisamos de um programa específico e individual, de acordo com os fatores genéticos, tipo corporal e nível de treinamento. Agindo assim terá condições de determinar qual a carga de treinamento que poderá suportar e a resposta de seu corpo com o treinamento.

10. Divirta-se ao final - É apenas um jogo !!!



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário