Saiba mais sobre a Farmacologia Veterinária





O mercado veterinário busca a cada dia se aperfeiçoar em conhecimentos e tecnologias que auxiliem no desenvolvimento do trabalho, a farmacologia veterinária é uma das áreas que vem crescendo, sobretudo pela necessidade de modificações e evoluções quanto aos protocolos de tratamento havendo um progresso expressivo em relação aos novos fármacos.

Essa área tem passado por grandes avanços na busca de medicamentos cada vez mais seguros e eficazes para uso no tratamento das mais variadas moléstias que acometem os animais. Ela evoluiu juntamente com a necessidade de se comprovar a eficiência e segurança dos fármacos, em função das leis que regulamentam o desenvolvimento, produção e comercialização dos medicamentos.

Com princípios próprios, a farmacologia, é uma disciplina científica viva, e sua importância vai além de fornecer a base para o uso de fármacos em terapêutica. Assim, quando o profissional tem conhecimento da área e aplica estes em seus atendimentos clínicos obterá sucesso.

Objetivando a cura e controle de moléstias ou o alívio dos sintomas a farmacologia é ricamente utilizada. Um dos métodos utilizados pela farmacologia são as vacinas e exames, as espécies vegetais também possuem compostos químicos, sendo que muitos são utilizados como ativos de medicamentos. Assim, devido ao crescente número de novos fármacos e registros do mau uso destes, é imprescindível o estudo e a atualização constante dos profissionais que trabalham na área da saúde.

Quando não há conscientização por parte do profissional, o uso inadequado de medicamentos, principalmente os antimicrobianos, pode levar ao aparecimento de resistências microbianas, então o profissional deve estar ciente e sempre fazer a avaliação dos mecanismos de ação da classe de fármacos ao qual pertence um novo agente terapêutico, utilizando o composto de maneira inteligente.

Cada profissional deve buscar o aprimoramento e informação na área, buscando novas soluções e melhores tratamentos para os pacientes e evitando que a saúde dos animais seja comprometida por prescrições incorretas da medicação.

Cursos Online sobre Medicina Veterinária: 

Curso online de Endocrinologia em Pequenos Animais

Curso online Reiki em Animais

Os Segredos Do Sucesso Veterinário

Curso de Auxiliar Veterinário e Pet Shop

Curso online de Ortopedia Veterinária

Curso Online de Radiologia em pequenos animais

Curso Online de Anfíbios e Répteis: Classificação, Diversidade e Ecologia

Curso Online de Fisiologia e Defesa Sanitária Animal

Curso Online de Interpretação de Hemogramas em Medicina Veterinária

Curso Online de Patologia Veterinária Especial para Cães e Gatos - Completo

Curso Online de Nutrição Clínica de Cães e Gatos

Curso Online de Inseminação Artificial em Animais Domésticos

Curso Online de Fisioterapia Veterinária

Curso Online de Fisiologia Animal

Curso Online de Terapias com Equinos

Cães - Noções Essenciais de Cuidados e Comportamento

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário